2012.... o que será do amanhã?......






E o fim do túnel chegou...2012 promete ser um ano de muitas expectativas! Uma certa tensão no ar deve permear a cabeça das pessoas, na espera do fim do mundo, tão anunciada durante tantos anos. Pois é chegamos aqui...e vivos! Mas com certeza 2012 está no rol dos anos significativos, mas nada muito dramático, nada de fim de mundo!!




Os cabalistas já nos diziam que a partir do ano 2000 teríamos muitas mudanças, e podemos sentir isto nos últimos 2 anos, 2012 faz parte desta forte transformação geral que estamos passando, tanto significativa para que possamos criar uma nova ordem.
A natureza em transformação é a maior representação desta grande mudança que estamos passando. E nada do que acontece fora não está acontecendo dentro de nós.




Processos de transformação e abertura para um olhar e posturas mais espirituais. Astrologicamente o grande significador do ano será netuno que fará sua entrada no signo de peixes, em fevereiro. Isto trará mudanças no âmbito espiritual, uma maior abertura de sensações e percepções. Por isto estamos sendo “preparados” para entrar com a consciência certa e viver de acordo.




2012 promete uma quebra das leis convencionais, tanto no âmbito da vida do dia dia, como internamente, novos paradigmas vão se instalar, e tudo será muito rápido. Esta rapidez vai garantir que o caos não se instale.Primeiramente necessitamos experimentar a energia do livre arbítrio, ter os dois lados da força, muita escuridão para poder escolher pela luz e revelá-la!
Estamos num crescente da consciência de causa e efeito, isto é o tempo na nossa vida sofreu mudanças, tudo é mais rápido, por que existe menos distancia entre causa e efeito. Existe mais pressa em ver tudo pronto, o imediatismo sobressai cada vez mais, pois estamos numa energia de maior Julgamento, como se algo estivesse nos “cobrando”, mas esta é forma reativa de viver este momento! Estamos pulando o processo. Netuno trará a revelação de uma outra forma de conduzirmos as questões em nossas vidas, através da consciência, da revelação do messias. A consciência transformará a culpa em permissão e transformação – consciência.




O fim dos tempos é o de misericórdia. Não poderemos deixar para amanha o que realmente temos que fazer, haverá julgamento, e isto faz sentirmos os efeitos de cada ato, de forma imediata.
Não haverá tempo de misericórdia para o perverso.




As almas estão correndo para saldar as suas dividas , pois existe uma mudança, onde a maldade deve ser depurada, deve passar pelo tikun, daí aparecer tanta maldade neste mundo.
É preciso acordar do sonho da ilusão do mundo físico, para receber a tamanha sabedoria que está a nossa disposição. O fim do tempo, não é o fim do tempo físico, mas o fim da percepção limitada, do tempo que criou a morte. Nosso olhar na vida esta cada vez mais limitado e isto terá de mudar, por isto temos que corrigir o “pecado de Adam”, cortar o ego, para abrir e fazer por todos. Tudo está acelerado, pela entrada de uma nova consciência, para que gera maior flexibilidade em cada um de nós.
Netuno em peixes abre os canais espirituais, surge uma nova inteligência, mas seu desenvolvimento dependerá de nossa capacidade de troca, de transformar nosso coração., uma mudança de valores do físico para o mental-espiritual. Vivemos um momento ótimo para “matar” uma realidade e iniciar outra!.




Estaremos com a mente mais ligada ao lúdico, ao espiritual, sonhos, fantasias, insights, estaremos mais próximos uns dos outros, criando cada vez mais a consciência da rede, do coletivo.Haverá maior sensibilidade em cada pessoa, nosso desenvolvimento dependerá do amor, da troca, sem isto se estabelece a desordem. Com isto, ninguém conseguirá trabalhar só para si, sozinho, mas teremos de estabelecer grupos, comunidades, sociedades, para nos desenvolver melhor, ter uma rede maior. Um desejo maior de se sociabilizar! Netuno é amor, compaixão, necessidade de união, de entrega, de encontro de almas. Netuno nos convidará para nos desmanchar!!!
Nossa geração tem que fazer rápido o Tikun, os ajustes e por isto temos tantas tarefas, tanto afazeres, para dar fim para algo.




2012 é um ano de água, água como simbolismo da força do inconsciente e do impulso de outras forças e linguagens. Água que inunda nossas vidas, que necessitarão de “arcas” para navegá-las. Arcas que são limites, arcas que são palavras, símbolos.....
2012 é 5772 que nos traz a força e energia do poder dos 72 Nomes de D´us e é o mesmo valor da palavra chessed (misericórdia), também é o valor de “ easé lo ezer kenegdó” (farei uma ajuda frente a ele). Esta expressão se apresenta na passagem de Adam e Eva, é o dia do começo dos seus atos, é quando os seres assumem a responsabilidade frente a união, ao casamento. Através do valor 72 teremos a retificação da paz, o restabelecimento das boas relações e o valor da união entre as pessoas e entre as nossas partes.




2012 soma 5, o papa, o homem perfeito, que esta unido em si mesmo e com D´us, mora em sua fé, traz a confiança, um outro nível de conhecimento e sabedoria. Este é o ano do despertar de nossa alma, dos desejos mais internos, a expressão da luz!

Comentários