POR QUE FAZER UM RETIRO ESPIRITUAL?


O Retiro é um centro de UNIDADE, uma escola para aqueles que vão, pois pode-se viver de forma intensa um novo olhar que remeto a cada passo que damos, uma nova vida que se forma, a busca da excelência, da expansão de consciência, o entendimento do por que que Estudo, oração, meditações e rituais são fundamentais para mudar o nosso Leme, a direção que nossa mente e coração tomaram e que está nos trazendo tantas dores.
Muita coisa mágica acontece num retiro, mas o principal é estar durante alguns dias contrado num conhecimento que nos leva a graus muito alto de vibração, que nos faz mais “justos” e abençoados.


RETIRO tem relação com a idéia de retirar-se de algo, pode ser de um problema, de uma situação sofrida, de uma realidade que não desejamos, enfim...RETIRAR-SE nos leva a buscarmos um caminho para encontrar soluções, respostas, caminhos e milagres para a nossa vida.
Retirar-se tem a ver com criar um espaço para si, por isso, retirar-se é dar lugar para um eu inteiro, o self. Sair do barulho e da atitude automatizada da vida atual, para dar liberdade ao nosso ser criado por D´us e que é um ser co-criador com Ele.
Estamos no barulho, mas não somos barulho. Retirando-se disto criamos o espaço e condições de aumentar nossas percepções e nossos sentidos.
Buscamos soluções e sonhamos com milagres para nos sentir num estado de graça e felicidade, que parecem estar sempre no final do arco íris, como o famoso pote de ouro. Mas projetamos esta felicidade em tudo que há fora de nós. Esquecemos que ela é um estado emocional, ou o que chamamos de estado metafísico, mas em nossas vidas de bens e consumo, ou de cativeiros emocionais que criamos a partir do olhar do outro, seja em forma de afetos ou desafetos. Nos tornamos cativos de falsos amores que cremos nossa única fonte de energia.
No dia-dia freqüentemente nos afastamos da paz e do equilíbrio, nos perturbamos, somos cometidos por depressão, caímos na rotina, perdemos a paixão pelas coisas, nos irritamos, nos conectamos com nosso egoísmo, enfim, nos desconectamos do que chamamos de luz.

Comentários