GAM ZU LE TOVA “ Tudo é para o bem. “



Esta é a nona letra do alfabeto hebraico, a Letra Teth, ela nos acompanhou em nosso último retiro.
De Volta Para Si, a TESHUVA, nos remete para dentro desta letra, o "a toca do coelho", onde caimos para olhar para dentro. O que penso, o se passa dentro de minha mente, o que e como realmente penso sobre mim na vida...

Somos espectadores dos acontecimentos, das circunstâncias.
A verdadeira ação e acontecimentos em nossas vidas nasce da PAZ e da HARMONIA. A ação real nasce da PAZ e HARMONIA, de uma natureza madura, que cresce paulatinamente e não de uma luta cega e sem sentido. Devemos encontrar a mensagem entre linhas, os mistérios das palavras, os mistérios dos espaços não preenchidos, encontrando o propósito em cada coisa em nossas vidas.

Tudo é para o Bem. Pois tudo é fonte Dele, do Criador.

É quando olhamos este bem, é que saímos da amargura do exílio. E quando aumentamos nossa consciência para o Bem, tornamos insuportável a existência do Mal.

Quando mentalizamos esta frase, como uma oração contínua: GAM ZU LE TOVA, vibramos na LUZ e afastamos todo o barulho e perturbação que chega em nossas vidas, pois nos afastamos do Mal. É este o pensamento que está por detrás de todo o sucesso em nossas vidas.

E tudo que nos acontece é para o bem, e também isto que te acontece é para o bem...ter isto em mente transforma s acontecimentos e te coloca no lugar de quem decide para onde vai a sua vida, onde a mente – os pensamentos são a fonte de nossa realidade.
Nós criamos a nossa realidade a cada instante!! Segundo a kabbalah.

Nos momentos difíceis da vida a frase transforma a realidade, através dos nossos olhos, do foco, do ponto de vista.

O segredo desta frase está na morada da Letra TETH, a nona letra do alfabeto hebraico.
Como uma útero, ela nos convida para entrar na dimensão de YESOD, dimensão emocional de nossos sentimentos, nossos impulsos e valores mais internos TETH também é a serpente, que busca erguer-se. TETH é a inicial da palavra TOVA (Bom/Boa/Bem). A serpente que faz parte do Bem, pois só é uma parte dela, de sua desarmonia. Como um vaso que está fora do lugar e parece deixar tudo desajustado!

O Útero, dos 9 meses da gravidez, a fertilidade para quem entra no Útero e renasce através do GAM ZU LE TOVÁ.

Comentários

Ednah Winter disse…
Só sei de uma coisa...precisava ler isso!!! Me fez muito bem!!
Kakaia Bradshaw disse…
Ouvi a citação na novela Além do Tempo...achei linda e fui pesquisar. Amei o resultado.
Kakaia Bradshaw disse…
Ouvi a citação na novela Além do Tempo...achei linda e fui pesquisar. Amei o resultado.
de 1929 a 1999 disse…
Essa citação trás uma grande paz interior. Também ouvi na novela e fui pesquisar... Fiquei muito feliz
Unknown disse…
Gam zu letová
Shalom Aleichen
Paulo disse…
kkkk...tambem ouvi na novela e vim pesquisar....que bom que tem tantas pessoas do bem também,,nem todas novelas são ruins.....
Mirozem disse…
Engraçado, que quase nunca assisto novela, e nesse dia, também estava assistindo, e me chamou atenção essa citação " Gam Zu Le Tová ", me instigou a saber mais, e me identifiquei muito com o significado... Legal estar naquele momento assistindo...
Unknown disse…
Que hoje, primeiro dia de Rosh Hashana 07/09/2021, H'shem me perdoe e me faça entender que tudo que acontece em nossa vida é para o bem.Pois ele está no controle de tudo.❤ Amén!
Os lábios da sabedoria estão selados, exceto aos ouvidos do entendimento.

É como uma chave para determinada fechadura...
A sabedoria só alcança o discípulo quê está preparado.