Mudanças


A Escola mudou e como consequencia a gente tambem muda, as energias mudam, as expectativas mudam...enfim, caminhamos com as energias de um todo, que tambem mudaram.

É tão engraçado ver a reação das pessoas ao verem como tudo ficou, é completamente possivel perceber todos os tipos de energias que rolam na cabeça de cada uma. Umas ficam realmente felizes, sentem fazer parte, outras sentem-se diminuidas, admiração, inveja, perturbação, espanto...enfim.

Toda a mudança causa espanto pelo olhar do outro, pois toca a sua incapacidade de fazê-la. dai muita gente quer se "acoplar" no teu movimento, ou quer "destruir" teu movimento, enfim. Todos nós desejamos mudar, desejamos sempre algo novo na nossa vida.

É engraçado que sempre usei o exemplo do vizinho, que reforma a sua casa...ele gera varios movimentos na sua volta. Desperta um vizinho para fazer a reforma, afasta outro, que vai embora e atrai outro que acaba sendo seu inimigo, devido a inveja que gera! enfim... devemos estar sempre atentos para todos os tipos de consequencias em nossa volta. Mas a principal e a mais dolorida é ver a frustração e inveja das pessoas, por estarem tão presas ao seu ego e não conseguirem se quer fazer algum movimento em suas vidas e mais triste ainda é
perceber que elas fazem os "seus" movimentos, mas nem se quer percebem ou aproveitam para desfrutar deles, preferem ficar com olhos voltados para o exterior, para o outro, gerando uma das cascas mais negativas , que é a Idolatria.

E vamos combater a inveja! Meditando na sequencia de letras hebraicas, que se referem ao anjo Aladiah.

Olhamos da direita para a esquerda!

Pedimos toda a proteção e o envolvimento das asas da Shechinah em nossas vidas, ao Todo poderoso! Amen.

Comentários