segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Carta para uma amiga



Toda manha deveríamos fazer uma oração para tornar pelo menos nossas ações do coração mais limpas. Iedid Nefesh, que significa Querida de alma.
É uma poesia para a alma querida que encontramos na vida, muito mais do que uma parte de nossa história, é uma parte de nossa alma. Iedid = querida é uma palavra construída com a palavra Iad + iad = mão + mão, só quando duas mãos se dão, e caminham juntas podem torna-se queridas.
É... amiga....do coração.
Coração é a cor da ação.As vezes branca, as vezes preta...as vezes rosa....as vezes turva. Mas sem esquecer que coração é verbo, é movimento, nada pode ficar parado ali.
Tu como o coração não é água parada, mas águas agitadas, que não deixam ficar nada.
Que procura alguém para ver seu rosto refletido em suas águas, seus olhos mergulhados em teus olhos. Alegria e calor, acolhimento que fazes, como a água do útero, que nutre e protege.
Não haveria aventura, não haveria romper com os medos e fazer tantas coisas novas, senão houvesse em ti tanta coragem de viver, tanta energia para construir coisas sagradas.
Verdade é que a gente sempre procura uma amizade assim.
Obrigada por me fazer feliz, forte, intensa e inteira.

Um comentário:

Vânia D.M.Soares disse...

Bhá! tri 10!De volta a ativaaaa!!Parabens, bjs

ECLIPSE E A ESCURIDÃO

Voce tem medo do escuro? normalmente temos, normalmente não desejamos situações de escuridão em nossas vidas. A kabbalah nos mostra at...