Consciência do Holo-caos -to

Tomo minha Coca cola e como meu pastel calmamente, penso a respeito da onde de filmes e acontecimentos pelo mundo, que sobrevém de tempos em tempos.
Um assunto que para muitos não diz nada, não toca a alma, mas para outros não é bem assim. O assunto é Holocausto ou Holo – caos ( ótima definição).
Sabe que muitas vezes fiquei de saco cheio deste assunto, mas hoje percebo o quanto ele é importante. Mas é preciso ter um olhar diferente, não de uma judia falando isto para ficar no papel da vitima!
É preciso perceber a essência desta questão. A essência do mal. Não um mal que vem pelo excesso de limites políticos, territoriais, religiosos.... mas um mal maior..... Um mal gratuito ( okey, para a cabala nada é gratuito, mas o mal existe, e existe em diferentes graus e origens.).
Nossa essência não é feita só de flores, mas de muitos espinhos e ela produz uma onda, uma onda que sobrevém em cada pessoa, puxando suas magoas, suas raivas, suas invejas.
Neste momento anterior a festa de purim, que simboliza a luta contra o mal, contra estas energias que estão em nós e na nossa volta, os filmes, os acontecimentos são muito importantes. Nossa consciência tem que mudar, deixarmos de sermos passivos e/ou agressivos, feridos.

É preciso olhar a alma desta história, o fato em si, já aconteceu, mas sua energia está ali. Está na minha mãe, que sofreu conseqüências do trauma da minha avó, que sofreu as conseqüências da minha bisavó...e em mim....E cada um de nós carrega diferentes sentimentos de horror.
A cada dia estamos novamente mais irritados, mais raivosos, mais instintos, mais e mais reativos. Sugiro para aqueles que estão realmente estudando e entendendo Cabala que recolham-se em suas emoções e reatividades!!! Pois estamos gerando um momentos muito delicado nos dia de amanha!

Comentários