D´us!!! ... Jogue sua Escada, Por Favor!


Existem alguns aspectos astrológicos que são fatais, não tem como escapar.
Ou você está nas nuvens, numa vibração elevada, sabendo administrar as situações difíceis que a vida vai trazendo, ou sucumbe a pressão e cai, na reatividade deles (planetas).
As vezes parece que algumas pessoas que vem para nos desequilibrar, sabem que lá na frente você terá um momento tenso, você pode estar preparado ou despreparado, numa vibração mais alta ou mais baixa – mais equilibrado e centrado ou mais reativo, irritado. E aquela pessoa vem para tentar te empurrar para lado errado. Pessoas mais fracas, menos centradas que são veículos de outras energias.

Interessante...é difícil não sucumbir a intoxicação que o mal nos faz. E não viver a quebra das estruturas.
Bem é preciso reagir a todas as situações difíceis e não reclamar, mas vê-las como oportunidades para resolvermos nosso tikun. Este é o melhor caminho.

Muitas vezes queria entender qual o interesse das pessoas, muito mais alem do chavão da cabala – desejo de quere para si. Seria só um impulso, animal em nós, ou alem do impulso existe uma intensão, um desejo maior – poder, inveja, destruição, competição....mal mesmo dentro daquela pessoa!!!
Quantos lobinhos vestidos de ovelinhas.
O maior estrago mesmo é para aquele que faz, que abre mão de se desenvolver.

Nosso caminho é o de volta, da aquietação, oração e meditação, para que D´us possa lançar uma escada e assim voltarmos a subir até encontra-lo.

Comentários

- Cara Sra. Finkelstein,

Grato pelo link do Mesillat Yesharim agregado a este belo, inspirador & reflexivo espaço.

Já faço destas paragens, um firme atalho aos meus caminhos e passos. Passos estes que um dia (ou noite, não sei ao certo) também me levaram à experiência a que passas agora com o seu pé; ficarás bem, mas creia-me: por vezes a dor volta, até como um lembrete do caminho que não fizemos, ou mesmo por que o fizemos.

Quanto ao post atual, gostaria de acrescentar que existe sempre a "oportunidade" de não esperarmos a escada "ser jogada", mas construir a nossa própria escada e até aqueles que são os construtores de uma escada coletiva, bem como também aqueles que procuram subir em qualquer escada e que por desespero acabam por inventar uma que trilha o caminho oposto ao da Elevação.

Shavua Tov * um bom Tu Bishvat

J.Wollvsttaven
Tenho pesquisado cabala arduamente e o interessante é que quanto mais descubro, mas perguntas encontro.
Teu blog foi uma feliz descoberta!

:)

Beijo