O Figado Ferido




Quando estamos densos demais, fechados e pesados, cristalizamos nossa energia, criamos a raiva e o ódio, emoções primitivas aparecem, fechamos nosso coração para transformação, entrega, ou simplesmente, fechamos o coração para não deixar as lágrimas de tristeza brotarem.

 E é o fígado que desintoxica o corpo, as emoções , os pensamentos. Quando guardamos tudo, nosso Figado acumula toxinas que buscam caminhos de expressão – a doença física, a doença emocional ou mental. A pele, a fala, a expressão mostra nossa intoxicação, nossa raiva, nosso ódio gratuito.
 Os venenos chegam em nossa cabeça, criam fantasias e pensamentos negativos. A agressão existe quando estamos longe de nós mesmas. E o mais interessante, é que, como a raiva nos cega, quanto mais sentimos raiva e ódio, mais ficamos cegos para a verdade.

É no fígado que encontramos a fonte da ação, da agressividade, o principio de nossas conquistas.

É impressionante saber que as células hepáticas são as células com mais mitocôndrias, e são as mitocôndrias responsáveis pela energia espiritual, pela mediunidade!!!!!

Podemos cuidar de nosso fígado através da idéia de cultivar o ORAR = ARAR, o bom humor, a alimentação desintoxicaste e o desenvolvimento de uma inteligência afetiva, assim como a expressão das emoções. O bom funcionamento do fígado garante a compreensão e o perdão.

Para os cabalistas o FÍGADO - CAVED - também significa Peso e Glória (Kavod)....Nele está o segredo da encarnação e manifestação, assim como, a morada do Demônio......

É preciso cuidar dos alimentos, das bebidas... daquilo que ingerimos/comemos... absorvemos para dentro... idéias, imagens, sons, palavras e alimentos......

Você é o que você ingere.

Comentários