Caminhos cabalisticos III


Cabala é transformação!
Por que muito de nós não conseguem transformar-se?

A cabala é um conhecimento ainda restrito a poucos. Sua linguagem, sua forma de tocar as pessoas, o despertar da consciência, a quantidade de luz que atrai, a sua essência verdadeira, o mexer em mundos ocultos...tudo isto espanta muitas pessoas, que com medo ou por causa de seu “pão da vergonha” ( Não merecimento – que também se traduz por medo e etc) fogem dela. Muitas pessoas simplesmente não conseguem estar em si mesmas, encarnadas e aceitas de quem são, fisicamente ou emocionalmente, muitos presos na idolatria dos pais, procuram apenas alguém para guia-los, mas não conseguem e nem se deixam ser tocados.
Quando falo em ser tocado, significa que você precisa sentir o conhecimento, trazer para a sua vida, buscar integração. Muitas vezes a ajuda da psicoterapia fará com que o conhecimento da cabala possa entrar em você.
Pense se para você é possível ver coisas misturadas, bem e mal na mesma pessoa, pense se você suporta o bem e mal em você!
Isto aos poucos fará com que você entenda a unidade, a expressão Divina e o ser humano.
Quando nosso coração é tocado, nos damos conta de quem somos, de como estamos agindo e pensando, e daí é possível mudar atitudes. Receber a cabala internamente.
A cabala só é entendida quando ligamos coração ao chackra frontal....assim acessamos o Entendimento, a esfera de biná (sefirá da arvore da vida). É preciso sentir, e não só racionalizar como a maioria faz.
Na sua origem a cabala possui uma linguagem simbólica, poética, que vai entrando aos poucos em cada um de nós. Aquele que se apressa para entende-la, pois senão suporta as pressões de sua vida, necessita adquirir paciência, fechar seus olhos para sentir as palavras, mas não julga-las.
Através das aulas, e de nossas meditações a energia experimentada alimenta nossos desejos e nosso foco, que deve ser de transformação pessoal. Cai no erro aqueles que nada trazem dentro de si, levando para dois caminhos, para adquirir somente “coisas” materiais e manter-se conectado ao mundo do dinheiro, serão muitas as Klipot alimentadas (energias do mal, obsessores etc), quando você sai da aula o canal é cortado e você não levou nada!
O conhecimento deve te levar a tua fonte de luz, as tuas conexões com D´us!
Aprenda na caminhada a conversar com D´us!

Comentários