Cabala Hermética



Você sabe o que é?

Muita coisa se fala, pouco de hermetismo.
Hermético é aquilo que é fechado. Aquilo que ficou restrito a alguns grupos.
O conhecimento místico oculto é a cabala hermética. É aquilo que traz segredos dos símbolos de magia, das religiões, e que tem um propósito.
“Cabala “Hermética”, como é muitas vezes denominada, provavelmente alcançou seu apogeu na “Ordem Hermética do Alvorecer Dourado” (Hermetic Order of the Golden Dawn), uma organização que foi sem sombra de dúvida o ápice da Magia Cerimonial (ou dependendo do referencial, o declínio à decadência). Na “Alvorecer Dourado”, princípios Cabalísticos como as dez emanações (Sephirah), foram fundidas com deidades Gregas e Egípcias, o sistema Enochiano da magia angelical de John Dee, e certos conceitos (particularmente Hinduístas e Budistas) da estrutura organizacional estilo esotérico- (Maçónica ou Rosacruz).” Wikipédia.
A Cabala Hermética foge de um conhecimento ortodoxo, unico, abrange muitos simbolos e significados, dança em muitas culturas, forma rituais e conceitos. Existe aqui um forte sincretismo.
Normalmente falamos que o conhecimento cabalístico é : “A Kabbalah não distancia ninguém de seu dia-dia, do mundo físico, das suas leis, histórias e justiças, mas ela nos leva para os processos transmutativos. É pura alquimia!” AF
A idéia da cabala ser utiliza para nos transformar é algo mais novo, na antiguidade ela era um meio para entender a criação, D´us e para chegar mais próximo de D´us, com isto através dela foram descobertas as fórmulas de como tudo acontece, a transformação era externa e não interna, dando origem a magia.
Com toda certeza necessitamos de transformação e a cabala é perfeita para isto, acredito que ela foi dada ao homem para isto mesmo!
Mesmo assim, guarda, ainda, muitos mistérios. O conhecimento que nos chega diariamente ainda é um conhecimento pequeno e muito mais direcionado para auto conhecimento e até auto ajuda (me arrepia ao ver ela ligada a esta palavra!).
A idéia de trabalhar com um conhecimento ainda não revelado é fascinante! Uma boa parte do conhecimento não chega nas prateleiras ou na internet, então é necessário buscar mais alem.
Em nosso curso vou trazer algumas idéias: (para aqueles que já participaram de nossas atividades herméticas – sabem como vou trabalhar estes assuntos!!).
Alquimia e magia; 4 elementos e seus simbolismos cabalisticos; O poder do feminino; as chaves para abrir as portas; a essência da arvore da vida, Yoshua (Jesus Simbólico), o Messias; o poder da magia das letras hebraicas, o fluido vital; leis herméticas.... e muito mais.
( 2 meses )

Valor do curso: R$ 160,00/mês
Alunos participantes de outro cursos possuem desconto: R$ 130,00/mês

Inicio:
Dia: 9 de Julho - 5° feira
17h30 - 19h15

IMPORTANTE RESERVAR A VAGA!


HAVENDO INTERESSE NO HORARIO DA SEGUNDA FEIRA ÀS 20HS, por favor reserve a vaga!
Abertura desta turma com o mínimo de 5 alunos!

Comentários