Nun letra que aparece em nossas vidas em momentos de libertação. Nun é a letra de numero 50. NUN é a letra do Messias.


E esta é a questão...o que é o Messias?


“.. antes do sol, o nome dele era Inon..” salmo 72:17
50 são os portões que comunicam os mundos, e buscamos as chaves para abrir suas portas e nos libertar de nosso passado, nosso karma que nos persegue, histórias mau acabadas de amores e ódios, dividas nunca pagas, enganos que nos perseguem e que somente o NUN nos liberta. Nun é Nachash, a serpente que cobra o passado! Mas Nun é NAV, o brotar para uma vida nova.
Nun é fertilidade, fecundidade, é o peixe que o Cristo traz e multiplica, simbólico, o peixe representa o mergulho em outra realidade, um mundo paralelo, onde a luz divina está presente, onde o que existe é movimento, fluidez e prosperidade.
O Messias reativa a serpente primordial, para converte-la no bem. Elevando a alma. Ao estado de consciência e retificação, salvador interior – sabedoria, equilíbrio.
É o convite para o conhecimento, a Fé, a oração e contemplação.
Significado do Nun = lustrar, florescer, brotar, esparramar, ser estabelecido.
Sua energia pede um declínio, uma descida para depois reerguer-se. É Yovayl, o jubileu, a libertação e o retorno, mas sem deixar de passar pelo Ain, o nada, o vazio que necessitamos experimentar. Representando aquelas fases em nossas vidas onde o silêncio aparece, mas não falo aqui de um silêncio bom, mas um silêncio de vazio, que nos assusta, parece que nunca teremos mais nada! Por isto é preciso ser um Oman, um artista com Emuná, fé, para criar uma nova obra e criar um novo encanto, Naam.
Com o Nun vamos aprender a esperar o tempo de cada semente renovar-se e ganhar um movimento.
Mas lembre-se o nun nos faz sentir as lembranças do passado, pois sem elas não existe libertação.

Comentários