mercurio retrógrado


Mercúrio irá nos convidar a partir de 7 de setembro para olharmos o mundo do cérebro, da mente, das trocas, da forma como recebemos a mensagem, as imagens de uma forma diferente, literalmente olhar e resolver o que está distorcido, o que não está poderá ficar. Mercúrio ainda governa o mundo dos negócios, aprendizagem e as viagens.
O movimento retrogrado é um movimento aparente do ponto de vista da Terra, mas muda as energias que chegam por aqui, atrapalhando os aparelhos elétricos, computadores, televisões e etc. Todas as questões relacionadas a papeis, escritas podem ficar complicadas. As palavras não são ditas como deveriam, mas distorcidas. Ao mesmo tempo é um momento muito importante para resolver todas as coisas que estão ligadas a tudo isto e que ficaram para traz, que se desorganizaram na ultima vez que mercúrio esteve retrogrado, maio-junho.
Este movimento é um convite para ficar mais quietinhos em seu canto. Momento ótimo para estudos profundos. Olhar as coisas praticas de uma outra forma, procurar assuntos práticos. Ver a saúde, a ginástica, alimentação, higiene. É hora de terminar projetos, estudos, rever amigos, antigos clientes.
Normalmente não costuma ser um momento bom para negócios ou assinar contratos. O importante é não fazer nada correndo, mas com calma.
É hora de esperar a revelação do que está tapado, mercúrio volta para achar o que ficou atrás, buscar os atrasados, resolver questões que necessitam serem resolvidas para que a roda ande.
Re- trogrado é um convite para a Ré, refazer, rever, reorganizar

Comentários