...era fascinante ficar observando os ovos galados, em um granja quando chegava o período em que os pintos quebrariam suas cascas e sairiam de seus pequenos mundo, apertado, e surgiriam para o nosso mundo. Agora, mais livres e mais secos.
Todo o esforço para nascer será recompensado pela liberdade de movimentos, mas algumas surpresas esperam por este novo ser.
A primeira: para ganhar liberdade ele mesmo teve de quebrar a sua cascas, bahhh, que esforço!
Bem e depois disto terá de buscar seus alimentos, lutar pelo seu espaço, dividir o espaço, buscar sustentar seus impulsos de sobrevivência. Sorte do Pinto que nasce em uma granja, não precisará correr o mundo para tornar-se um belo galo ou galinha, com sua função bem definida. Por sorte ou azar seus destino simples pode ser modificado.
Mas ele não tem muito o que pensar, o destino é curto e limitado. Sem Livre Arbítrio.
Mas para aqueles que ganharam o Livre Arbítrio, ganharam a faculdade de pensar e agir e com isto trazem um outro e outro, e mais outro destino. Ou a possibilidade de fazer o seu. Possibilidades que se abrem quando percebemos que existe uma dinâmica de realidades e decisões.
Rosh HaShanah é uma porta para um novo destino. E nesta porta encontramos um dia de juízo.

Um estranho dia.

Tudo começa com alguém nos julgando?
Mais do que julgar como certo ou errado, é o julgamento do que vamos carregar para frente. Um nova viagem está começando e será que devemos levar as mesmas coisas do passado? A mesma bagagem?
Um novo mundo é a consciência que devemos ter.
Sempre existe algo novo em tua frente, mas é preciso quebrar o ovo!
É preciso querer sair do mundo antigo, apertado.

Nestes dias te espicha, alonga, expande.

Faça um Shiniu baRosh – Mude a cabeça!
Mude a forma como você inicia tudo!
Inicie de forma equilibrada! Como libra, o signo do mês nos pede!
Shaná Tová!!

Comentários