sábado, 24 de setembro de 2016

TASHLICH....deixe ir



Largue...largue agora o que te mata! O que te sufoca!

Largue num rio, largue num lago, mas largue!

Em hebraico Largue é Tashlich, o nome de um ritual que é realizado cabalisticamente na beira de um local com água e peixes.

Sabe quando tu estás no fim, no ultimo fio de vida! Limitado(a) em tantas energias negativas?



O profeta Miquéias diz: "Que sejam levados (Tashlich) seus pecados para as profundezas do mar". Levados e lavados pela água.



Joguemos tudo na água, na água que contem peixes, usando o pão como símbolo do que não queremos.

Você deseja que suas orações cheguem aos céus? A as águas refletem o céu e a palavra água, maim está na palavra Céus ( Sha-maim). A água é a fonte maior, renovadora e purificadora da vida. Ela recicla, renova e transforma.

Utilizamos o pão, as migalhas, aquilo que sobra, mas que muitas vezes é o que faz a nossa vida, assim encontramos, muitas vezes a nossa vida, em migalhas!

O local com peixes, traz a esperança da reciclagem, os olhos que estão sempre alertas, atentos a tudo.

O Ritual nos conscientiza que devemos fazer desapegos, deixar ir embora as amarras, as doenças, aquilo que nos “grudamos”. Deixar ir é desfazer de uma identidade que não é tua, para que uma nova pessoa possa vir a ser. Há sempre algo novo surgindo, mas que tu só vai ver quando criar o espaço!

É preciso largar para receber (Cabala). É preciso aprender a não se apegar a nada para receber e ascender cada vez mais.

Diante da água observamos os céus, nossos limites vão muito mais além. Nos deparamos com nossa imagem, o mito Narciso, que encontra sua imagem refletida na agua. Será que somos realmente esta pessoa que aparece ali? Ou simplesmente o que vemos são pedaços do que desejamos ser. Migalhas que serão comidas e levadas pelos peixes. Migalhas do pão da vergonha. Nossos culpas, nosso não merecimento.

Deixe que a água lave e leve.

Deixe-se levar por um ritual que adentra os planos superiores atraves das migalhas - mundo das cascas, atraves da oração - o mundo da fromação, através da água o mundo da criação e os peixes que nos levam ao mundo divino.


Nenhum comentário:

ECLIPSE E A ESCURIDÃO

Voce tem medo do escuro? normalmente temos, normalmente não desejamos situações de escuridão em nossas vidas. A kabbalah nos mostra at...