A Fita Vermelha





Fita Vermelha - Red String


É engraçado como temos a necessidade de coisas do tipo amuleto, como necessitamos ver, tocar, ter algo físico que nos liga a D´us, e mais ainda aquilo que carrega a energia de proteção...ainda mais..contra o Olho Grande! bahh nem se fala então...


Para muitas linhas cabalísticas e judaicas a fita vermelha, assim como qualquer amuleto é pura bobagem. A verdade é que quanto mais elevado você está menos estas coisas tem efeito, menos você precisa, pois esta menos inserido no mundo físico, logo, recebe menos os seus efeitos.


Mas quando estamos mergulhados nesta fisicalidade, bem.. as vezes deveríamos nos vestir de amuletos...mas só se fossemos como uma pedra, sem alma! ( e quem disse que pedras não tem alma?).


Voce tem alma?


Bem então só amuleto não serve, tens que estudar, orar e meditar, adquirir novos valores, novas atitudes.

Conheci a fita vermelha a mais de 15 anos, e a fita era toda preparada junto com um rabino, eram feitas bênçãos especiais e aquele que recebia a fita deveria estar em meditação. Na época a fita era de fio vegetal, e não animal, não era lã! Hoje é lã, por que é bem mais forte, por ser animal trabalha mais com a energia semelhante - animal.

A função da fita é proteger contra o olho grande, mas não só o das pessoas da nossa volta, mas fazer com que não tenhamos Olho Grande dos outros, que não despertamos a inveja no outro. É muito fácil a gente falar do mal dos outros!!!

Mas a fita tem uma função muito importante ela nos lembra da energia de Guevura (Força), por isto esta no braço esquerdo e é vermelha, para lembrar do Rigor, da restrição e auto disciplina que temos que ter.

Ela ajuda a parar o nosso mal instinto.

A Fita nos lembra o que somos e a quem servimos.

Por isto tem todo um ritual que envolve a sua colocação.


Comentários