Salve Saturno!!




Saturno é shabatai, em hebraico, tem relação com a palavra Shabat. E saturno é o planeta que está ligado as energias do sábado – shabat.
Saturno pede para que as vibrações dos corpos tomem outra dinâmica, daí a nossa sensação de que tudo para, de que ficamos estagnados.
Saturno muda, por que para, e quando você para, você corta, limpa , destrói e reconstrói muitas coisas. Ele é uma mistura (considerando o Taro) de eremita e morte, muitas vezes, pois como pede para que possamos voltar para o nosso verdadeiro caminho, nossa verdadeira missão, ele te senta na cadeira, faz você sair de seus movimentos e das perdas de energias inúteis, que até então não percebias.
Por isto ele também está ligado a Sefira Biná (entendimento, compreensão, discernimento).
É quando paramos que vivemos um outro tempo, uma outra realidade, bem mais real, pois nos damos conta – o que estamos fazendo por aqui.
Saturno traz a consciência para conseguirmos construir nossas vasilhas - para aprender a receber melhor toda esta energia que está no ar. Aos poucos, saturno, como mestre, nos ensinará sobre o Tempo, a estruturação e construção de novas obras e serviços.
Bet é a letra de Saturno. Receberemos as bênçãos divinas a todo o momento. Colocando sementes novas e férteis em nossas vidas.

O sofrimento advem das nossas resistências e do nosso ego, quando nos sentimos presos em emoções negativas, culpas, baixa estima, não merecimento... a Luz irá mexer com estes aspectos em nós... e com certeza você não ira gostar de ser desafiado a perder seus medos e inseguranças.
Daí podemos contatar a dureza, a rigidez, as sensações de estagnação, pois já não podemos fazer as coisas como antes.
Resistência é um elemento muito importante dentro do nosso crescimento espiritual. Ter resistência aos impulsos do ego, as negociações, aos hábitos diários e viciados, pensamentos reativos.... enfim..... quando você faz a resistência esta criando uma outra possibilidade de destino... de futuro em sua vida, não mais baseado na vida reativa, negativa.



Saturno é construção e a construção está num ritmo diferente de nossos pensamentos, desejos e fantasias.



Saturno é comprometimento, é estar em si mesmo, no HINENI, ser e estar, aqui e agora. É comprometer-se, um meter-se nas coisas, na vida que D´us te dá a cada segundo.



E agora Saturno onde estás? que farás o gancho da encarnação!!



E saturno entra no signo de Libra no dia 30 de outubro...num signo onde ele pede casamento de papel passado e tudo mais. Pede equilibrio e responsabilidade para com as parcerias.



Gente!!! é hora de casar. Casar com o amor, casar consigo mesmos, casar com D´us!!
SALVE SATURNO!! que nos casa a terra, nos liga a matéria de forma real e verdadeira, nos ajuda a construir a vasilha verdadeira de malchuth, dos outros planos e realidades, quando vai ceifando as impurezas e impulsos de nossa alma, limpando nosso sangue.
Saturno não é soturno, saturno não é morte...é Shabat! É celebração!!



Comentários