APAGÃO GERAL

*foto clicrbs

Nada é por acaso na espiritualidade, tudo tem uma origem nos planos mais altos, bem ou mal, simplesmente existem forças que atuam sob nossas cabeças.
Que mal estar ontem a noite, um cansaço sem fim, a luz piscava...era um sinal, está na hora de dormir e dormir bem mais cedo que o normal.
Orar, meditar e tchau...
Um noite cheia de barulhos, uma manha agitada!
E os planos ocultos estão agitados.
Um apagão permite que entre mais luz, ou simplesmente o apagão é pela intensa quantidade de luz que entra e a nossa incapacidade de permitir que a luz entre, desejamos a luz, mas não temos os meios para faze-la entrar, a luz volta – é rechaçada, pois encontra uma barreira.
Stas barreiras são chamadas de Klipot, cascas, conchas, são como aparelhos espirituais, hordas de seres e energias negativas que impedem que luz chegue.
A negatividade então se instala em nosso mundo.

O que precisamos aprender é a não desejar tanto....e o pior, arre sem começou o “stress” de fim de ano. Isto é, o desejo de querer para si só vai aumentar, com isto aumenta a correria, a ansiedade, o consumo desmedido, a energia do egoísmo, ninguém olha mais pros lados, as pessoas caminham nas ruas se batendo uma nas outras. No super mercado é aquele tumulto. Em tudo parece ser somente aquele tumulto.

O que percebemos com certeza é uma forte energia, que está impedindo que a luz chegue.

O que Isaak Luria, um grande mestre da Kabbalah nos diz, é que para a luz chegar a nós é preciso parar de desejar, curar as ânsias!! Para isto precisamos de 3 elementos básicos.

CONSCIENCIA
RESISTENCIA
ENTREGA – ABRIR-SE – TROCAR

A consciência irá ajudar a nos conhecer e ver os momentos em que necessitamos parar, segurar, conversar consigo mesmos. Estar mais ligados as coisas ocultas que acontecem A resistência irá nos ajudar a fazer o processo do auto domínio, da disciplina. É a resistência que nos coloca em outro estado de consciência, é ela que faz a passagem .
Aquele que sabe segurar seus impulsos e conduzir a sua carruagem é Rei!
E a entrega é a abertura de coração e da mente que irá permitir que possamos receber o influxo Divino, ou o que chamamos de Ruach HaKodesh, Espírito Santo.

É bom estar atento e forte, ter resistência. Orar, meditar. E buscar aplicar no dia dia os conhecimentos.
Que o Blecaute traga um nova luz e afaste a escuridão de vez! Aproximando a consciência Messiânica de nós!

Comentários