Hoje a noite (sábado) antes de sair pra balada, vamos preparar a nossa Chanukia, candelabro de 9 braços, colocando-a perto da janela, e depois que escurecer vamos acender a segunda vela de Chanuká.
Concentrados na LUZ, na fé e coragem.
Coloque as tres velas - uma vela é o Guardião, o Shamash, é a vela que está posicionada mais alto, ela representa as luzes da sabedoria, as luzes de Chockmah. Coloque a vela 1 e 2., a vela 1 representa o dia de ontem! a vela do 1° dia. E a vela 2 a de hoje, do 2° dia.
Hoje nos conectaremos com a sefira de YESOD. Acenda o Shamash, faça a oração e com ela acenda as outras velas, primeiro a de hoje, a do 2° dia! e depois da do 1° dia.
Yesod e depois Malchuth!
Orações:
Primeiro, acende-se o shamash( VELA PILOTO) depois pronuncia-se as seguintes bênçãos:
1. Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech Haolam, asher kideshánu bemitsvotav, vetsivánu lehadlic ner Chanucá.
Bendito és Tu, A-do-nai, nosso D'us, Rei do Universo, que nos santificou com Seus mandamentos, e nos ordenou acender a vela de Chanucá.
2. Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech Haolam, sheassá nissim laavotênu, bayamim hahêm, bizman hazê.
Bendito és Tu, A-do-nai, nosso D'us, Rei do Universo, que fez milagres para nossos antepassados, naqueles dias, nesta época.
Aproveite e leia o Salmo 30, que tem referencia a Chanuká.
Neste dia medite em tudo que chega em ti, na tua vida e que se adere, pessoas, valores, imagens, emoções, pensamentos....o que e como tu pega "as coisas" para ti. E traga esta luz de transformação para teu universo mais intimo. E Limpe teus filtros.Tudo que nos chega na vida, passa pelo Yesod.
Comentários