O ANO PARA MUDAR A SUA HISTÓRIA


2010 = 3 = 20 +10


Astrologia: Vênus


Taro: Imperatriz + Roda da Fortuna


Kabbalah: Guimel + yud – caf






Um ano que adentra cheio de energias de mudança e prosperidade.


A Imperatriz e vênus são as representantes da Mãe terra, que domina a nossa história.


Na Kabbalah chamada de Shechiná, o feminino de D´us. A dimensão que acolhe, nutre, recebe a luz Divina – que está acordando e pedindo para que seus filhos arrumem a casa!


A Imperatriz é este feminino, o 3 da soma de 2010, que pede ordem (Vênus) e mudanças (Roda), ou através das mudanças podemos estabelecer uma ordem. A Imperatriz é Ceres, a deusa da natureza, da Terra, da agricultura.






2010 é um acordar para novos ciclos, a semente do 10, da letra Yud (alfabeto hebraico) que nos chega e deve ser melhor aproveitado por nós.


Está na hora de você apostar no novo, no outro, nos relacionamentos, no olhar para o outro. Para chegar aqui, iremos ao pico do individualismo para depois começar a compartilhar.


3 é a letra Guimel, Biná na Arvore da Vida. É aqui que D´us se faz presente, tornando-se visível através dos atos da carta imperatriz. Ela traz ação, extroverção, mostra que precisamos agir no mundo externo, mas através do que encontramos dentro de nós. Cada vez mais desejaremos estabelecer harmonia e equilíbrio entre a mente e os impulsos, entre o corpo e a alma.


2010 temos 1, 2 e 3. O 1 é a ação de D´us, propósito e impulso que chega ao 2, o homem, a dualidade e livre arbítrio, o 2 expressa a criação, e o 3 que é a exteriorização por suas obras, sua ação. No 3 encontro o outro, no qual derramo meus desejos.


2010 será marcado por este acordar para cuidar de nossa casa, de nosso corpo, da aparência, estabelecendo um equilíbrio. A terra fará isso sozinha se o homem não participar e ficar preso em seu desejo de querer para si.


Quando olhamos para o outro e nos perguntamos o que temos para oferecer, chove gente em nossa volta!! Nossa vida anda melhor, relacionamentos, família, negócios, saúde...


A força feminina, a imaginação, a busca da beleza, as obrigações e responsabilidades de estabelecermos justiça social e a justa medida de nossos passos, com isto o 3 da Imperatriz anuncia uma nova rota, um novo caminho, novos interesses que vamos, coletivamente e individualmente encontrar.


A medida entre os designos do ego versus os designos de D´us. Muitas vezes os propósitos espirituais tem de ser obscurecidos para que as necessidades materiais possam se cumprir. Mas agora a tarefa será equilibrar estes dois lados e não tapar uma em prol da outra.

...mais comentários......
Fiquei pensando um pouco sobre esta ideia de fazer a MEGA DA VIRADA, qual o motivo?
O foco de todo mundo voltado para o desejo de dinheiro, mais corpo e menos alma, pensei sobre a tradição da lentilha, imperdivel, não pode faltar a meia noite, pensei sobre os habitos de comer porco! (Xi.. é "treif" - não casher! - nem pensar - não como!é um alimento proibido pela Torá).
Tudo isto me fez pensar no quanto esta mudança de data, numero e toda a nossa cabeça que vive isso fica presa só a um nivel da realidade...e a gente quer mudar a realidade!


e ai vai.....

E em nossa frente surge o na de 2010, uma mudança em que colocamos todas as nossas munições na esperança de mudar a nossa vida, eliminar as dores, encontrar o emprego certo, o amor de nossas vidas, a felicidade não antes encontrada.
E a vida nos traz mudanças, entramos no verão, calor, praia, freeway, movimento, correria pra lá e pra cá...e no final poucas mudanças hão de vir.
Por que tentamos, tentamos e nada muda?
A Kabbalah nos ensina que as mudanças verdadeiras ocorrem quando “mexemos” na causa, na raiz.
E você sabe aonde está a raiz de tudo em nossas vidas?
Na realidade da alma, espiritual.
31 de dezembro-1° Janeiro, mudança de ano, uma mudança que trabalha na conseqüência, no corpo.
O Rosh hashaná, a cabeça do ano, que ocorreu em setembro é o ano novo espiritual, da alma. Perceba isso.
No Rosh Hashana nos conectamos com a mudança através de orações, conexões espirituais, enquanto que a passagem para 2008, 2009, 2010 e assim vai, nos conectamos com o corpo, o mundo da matéria.
Num ano possuímos 2 anos novos, o ano novo Yakov e o ano novo Esaú.
Enquanto um nos leva a consciência, ao vôo da alma, da liberdade, o aspecto Esaú, a passagem do calendário gregoriano nos leva a conexão com o físico, trocamos um prato de lentilhas pela primogênia, assim como Esaú fez.
Alma e Corpo necessitam andar juntas.
Então, agora é hora não de fazer promessas, mas de fazer algo para acontecer no físico, é hora de ação!!! A linguagem é mais física, deste mundo, menos simbólica e mais construção.
2010 vai trazer mudanças que pensamentos, desejamos, mas agora é hora de dar o primeiro passo, e ainda por cima estamos sob a energia do signo de capricórnio, aquele que constrói, faz, determina e lidera a sua vida.
Vamos pensar nisso!!!

Comentários