UM OLHAR A FRENTE - prepare-se!




Percebo que todo undo deseja instrumentos para ter uma vida mais feliz, meditações, pilulas mágicas, respostas, caminhos...Um destes caminhos oferece com frequência que é uma análise astrológica do momento, mas percebo que poucos leem.

No site escrevi sobre um acontecimento astrologico de 2 a 3 meses que se inicia em 20 de dezembro, e que já estamos sentindo - que é o Marte Retrógrado. Mas poucos, pouquissimos leram!!

Uma das vantagens de entenderemos a astrologia de forma cabalistica é que ela é sempre preventiva, é um mapa por onde podemos e devemos caminhar a favor do cosmos, a favor de D'us!

D'us escolhe cada momento, cada posição astrologica correta para que possamos completar o nosso Tikun!

A energia de Marte é primordial em nossa sociedade, pois o homem pouco saiu de sua influência. Infelizmente este planeta ainda é muito "animal", instinto, impulso sem pensamento, sem dominio, sem educação. Marte é força, atitude, poder, luta, guerra, é nosso lado inflamado, impulsivo, onde as emoções simplesmente saem. Traz a briga e a violência. Mas é importante como instrumento de libertação e iniciativa. Atraves dele conquistamos nosso espaço.

É um ponto em nossa vida que fala de nossos impulsos sexuais, nossos desejos. A força masculina que existe em cada um de nós. É a energia dos esportes, do andar, correr, da ansiedade, do sangue!

Energia de desafios, competições.


No mapa astral:

- posicionamento no signo (como se expressa sua energia)
- casa (setor da vida onde se expressa com mais facilidade sua força)
- aspectos (enredos, dramas, ligações de Marte com os outros planetas).


Atualmente Marte está em Leão. Um signo de fogo, que coloca o marte numa posição para se mostrar, para produzir, criar, ou simplesmente inflar-se. Leão traz educação e respeito, mas marte ainda tem muito o que aprender!!


Veja o que está no site:


E agora? Eu estou correndo, minha vida é corrida......parece que vou tirar o pai da forca!!
Esqueça isso...em breve vamos desacelerar.
Marte é o planeta da ação, coragem, iniciativa, o guerreiro, a atitude, afirmação e quando ele fica retrógrado todo o quadro de nossa vida muda!
É preciso aprender a parar, diminuir a intensidade do movimento e quem sabe mudar o movimento, os objetivos!!.
Será a sensação de andar para traz...mas só sensação, quem aceitar o movimento mais lento irá crescer muito.
Marte vai pedir para entrarmos para dentro da gente, sair do mundo externo e criar uma nova estrutura interna. Olhar para dentro de si com honestidade – quem sou, o que estou fazendo, o que tenho, penso, sinto, quais as crises que não mexi...
A crise se dará quando percebermos que nossa libido irá diminuir. Podemos ter muitas pessoas em depressão!! Ou simplesmente as coisas andando sem se correr, sem querer abocanhar todu, todas, todos!
A energia do fogo fica mais forte internamente, marte pede para olharmos para o fogo mal trabalhado em nossas vidas. É um ótimo momento para planejar, trabalhar a energia interna, fortalecendo-a, para depois colocar em prática.
É preciso reflexão, comprometimento. Para acertar o que foi feito de forma abrupta, cheia de paixão e sem medidas de responsabilidade.
Marte é atitude, limites, o não que damos a vida, a nossa organização, a intenção, o foco, os investimentos, a energia que colocamos nas coisas (expectativas). Agora será a hora de repensar, visando mudanças na forma de agir.

Este não é um período propício para:
Esporte vivido de forma enlouquecida, iniciativas sem pensar, novos negócios sem uma análise profunda e cuidados, cirurgias sem ser de emergência, cortes, processos, guerras, esporte.
O andar, a ação ficam prejudicadas! Na verdade tudo isto pode melhorar, mas depende de nosso impulso primário, é preciso parar de correr!!
Na verdade tudo que exige mais energia, força é que fica prejudicado. Você pode fazer tudo isso, mas se precisares dar um gás a mais ficará mais complicado. Ficamos mais a flor da pele neste período, mais belicosos e irritados, por um lado pela demora e por outro por que ressalta a nossa impaciência.

Todo projeto requer um trabalho interno maior. Maior comprometimento. Temos que estar mais atentos aos detalhes, para não ter de fazer de novo. Segurar a carruagem na mão.
É preciso muita paciência neste período. Veja sempre até onde você pode ir. Entramos no período com a cabeça de quem pode tudo, sem medir a força que estamos tendo, sem ver as influências externas das energias.
Seja suficiente, não dê 10 num mundo que só quer 1.
Haverá uma baixa em todo o mercado, o giro será menor. Tudo pode demorar mais....

Importante é evitar confrontos, pois problemas de brigas antigas podem voltar. Cuide para não investir em grandes empreendimentos neste período....

Marte retrógrado trabalha com nossos medos, medos antigos que voltam, na área em que estará andando, no caso signo de Leão – trabalhando com a nossa formação, nossas atitudes, poder e o eu criativo. Assim como mexe com o nosso marte radical (do mapa astral de nascimento).
Ele nos convida para pensar em si mesmos e aprender a nos valorizar, vencendo o medo de sermos abandonados, de negar a si mesmos a felicidade. É hora de conhecer e reconhecer a natureza marciana dentro de si.


O que está escrito não significa que vai acontecer com você!! Mas tudo isto é um convite para estarmos atentos e a partir de hoje pensar um pouco sobre a força deste planeta em nossas vidas.

O planeta Retógrado, volta para resolvermos o que não está bem, para terminar o que não teve um final, logo ele nos para, para começar um outro ciclo, melhor, mas pede para "limpar a casa". A vantagem é que no final veremos que ele nos ajudou a equilibrar nossos desequilibrios.
Lembrando que Marte rege o Signo de Áries!!

Comentários