FERIAS É NO HAITI

Por onde ando?
perdida por ai....

É tão bom sair, parece que sem rumo, um rumo certo e incerto.
Verdade seja dito, quando programamos ferias, queremos sol, mar...descanso...mas busquei um Haiti, e o Haiti é aqui.
Experiencias espirituais, das mais fortes.
Colocar em prática, abrindo mao de muitos rituais, em nome de algo maior, ajudar a construir, recontruir a vida!

Ajudar a abandonar a culpa, a doença, o nao merecimento que carregamos e achamos a coisa mais normal. Nossa mente que é tomada pela negatividade, pelos fantasmas de que o pior vai vir.

Queremos milagres a toda hora, soluções rapidas, mas a paciencia e a astucia em administrar as palavras, ajudar as pessoas, abrir os olhos e tentar trazer a esperança e a fé na vida e em si. ISTO NÃO TEM PREÇO.
O Haiti nâo era tão longe assim.

Na caminhada que fazemos, cada um de nós deve aprender a colocar significado e intensão naquilo que está fazendo, tendo o minimo de conhecimento cabalistico, nao será dificil de fazer isso.
Letras, numeros, mundos, sefirot serão referencias, para cada degrau percorrido, por cada dia, semana ou meses.

Aprenda que quem faz a sua história é voce mesmo.
Aprenda que voce nao tem que convencer ninguem de suas crenças, mas ajudar as pessoas a se conectarem com a luz, felicidade, a vida!! Nosso tikun é ajudar as pessoa a se libertarem de suas amarras!!

E todos dias temos um tikun... um novo, ou o mesmo, para cumprir.

No estagio que estou, ou lugar!, tudo é muito cinza e preto, pouco sol, há algo de frio e contraido no ar. Encontrar a luz nao é facil, neste momento exige um fazer a luz. Veja a diferença!!! as vezes podemos encontrar a luz e revela-la e outras vezes a vida exige mais esforço, e necessitamos fazer a luz e revela-la!!

FAZER x ENCONTRAR

fazer tem uma relação com a criação, e para fazer-criar a luz é preciso escuridao, com isto visitamos locais d emaior dor, sentimos maior dor.
Encontrar a luz exige um outro esforço, é deixar aparecer algo que já está pronto, nao necessiariamente temos que contatar a escuridao! Menos esforço e menos sofrimento.

Vamos pensar nisso!

Shalom a todos! Shabat Shalom

Comentários