ABRA AS ASAS PARA A FANTASIA!!



E VIVA ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS.....


Quando era criança fui ver Alice no pais da maravilhas.... o que me recordo é que nunca consegui ver até o final, ou nunca gravei a historia direito, pois eu sentia um mal estar muito grande, tinha medo...medo do coelho, medo do chapeleiro, medo de cada personagem que aparecia. Medo daquele lugar subterrâneo.
De forma nenhuma eu iria ver Alice no pais das maravilhas de hoje.....mas fui...e vi em 3D... UAUUUUUUUU
Estou até agora vibrando meu peito, impressionada com o que vi.
Em 1° lugar quero ver Mogli em 3D, Pato Donald, Branca de Neve e muitos outros desenhos...em 3D.....

Em 2° lugar, a capacidade de fazerem filmes que trazem as questões do coletivo do momento e você ir nos dia certo ver o filme que na verdade está passando dentre de você e dentro de cada aluno seu.

Somos Alices.....
Alices que desejam crescer....Alices que precisam cair na toca do coelho para viver a luta do bem e do mal, matar o seu dragão para acabar com a força da inveja. Fantasias, que são mundos internos, realidades espirituais, guerreiros e guerreiras que somos, messias de nosso próprio mundo,m de nossa própria história.
Maria, Fabiana, Alice, Carolina...e tantas outras...tantas alunas e alunos que precisam ver este filme ( em 3D). Alunos e Alunas!!!! Sejamos Alice, sejamos nossos sonhos e possamos nós fazer dele o que desejamos.
Possamos acordar dentro de nós a coragem, a força e a atitude, para encontrarmos o que e quem somos......
Hoje entendi por que tive medo, por Alice mostra a realidade que não é completamente colorida, melancólica, trágica, um colorido acinzentado, mesmo o bem tem temperos de mal e o mal temperos de bem.
Arquétipos de um mundo que necessita de ordem.
Entramos para dentro de nós mesmos para resignificar a vida de fora. Mas lá dentro, na prisão onde tomamos diferentes tamanhos, pois não sabemos bem quem somos e muito menos os outros sabem quem somos.

É preciso descer e viver os horrores e as maravilhas do mundo que criamos dentro de nós.

Meus medos.... foram vividos na entrada da sala de cinema, que completamente escura me fez enxergar em 2D onde sentar, vencer o medo do escuro e da solidão, para adentrar na toca do coelho e sentir de perto cada passo de Alice.

Comentários