MOMENTO ASTROLOGICO.....UM NOVO PERIODO!



Semana de inicio de grandes Mudanças em nossas vidas. Dia 27 marcou a entrada de Urano em Áries.
É um ponto de partida para iniciarmos uma vida nova.
Uma nova ordem surge, uma nova semente está brotando. Mas ainda temos que terminar de limpar os velhos padrões.
Urano pede inovação, liberdade, consciência do livre arbítrio, traz as energias coletivas de Aquários (signo que rege) para Áries, a cabeça, o começo, a ação nossa de cada dia. Áries é o primeiro signo, cardinal, que aponta para frente. Sem pensar se lança, mas a partir de agora se lança na liberdade, na ruptura de medos e inseguranças, na busca de uma nova identidade e afirmação de um Eu renovado.
É tão importante esta marca da reconstrução de um novo eu, uma nova identidade, que hoje o que sentimos é um grande desgaste e sufocamento.
Sentimentos de morte e depressão, sem energias estamos esgotados de um mundo onde colocamos tanto nosso foco no outro, na matéria, no dinheiro. Estamos cansados. Então está na hora de mudar! E os planetas, através da Mão maior Divina, estão nos ajudando.
Urano traz a mudança.
Idéias novas, novas inspirações, outros conhecimentos, desejo de ampliar a mente. A conexão com a sabedoria.

Fique com a mente aberta para receber as bênçãos que caem do céus.

Junto com Urano, na semana que vem Júpiter também entra em Áries, nesta belíssima conjunção (alinhamento de planetas).
Júpiter também é um planeta social, mexe com o coletivo (como urano) – juntos trazem o repentino, a mudança social, a revolução! O desejo repentino de mudar, podendo irromper com violência nesta busca. Por isto a existência de energias tão agressivas e a possibilidade de guerra.

.....

Júpiter nos pede direcionamento, ínsita questões do tipo...o que sou? Quem sou? Será que o que estou fazendo me serve? Na verdade surge o desejo intenso de mudança, a insatisfação com o que fazes e és!
O despertar de novos recursos físicos e uma nova noção de identidade. Cai por terra a baixo muitas coisas que acreditávamos, muitos conceitos e crenças..
O inovador (Urano) em companhia daquele que nos envia em viagens, em buscas mais profundas de um sentido para levar a vida (Júpiter). Ambos nos empurram para libertar a força de vida, nos libertar do Egito e seguir a caminhada para sermos mais do que somos. Este é o grande desafio.
Lá na frente estaremos recebendo muitas energias do signo de Peixes, muito além do mundo que vivemos hoje, o que nos espera é espiritualidade, mas para isto, um novo senso de quem sou tem que ter. Um Eu que terá cada vez mais consciência de sua integração com os outros. Nãos seremos mais UM , mas muitos em UM.
A posição de Plutão em capricórnio, que traz a explosão de vulcões ( alimentada pelo Urano/Áries\ - a Terra é um corpo), mostra que muitas estruturas fixas não servem mais e vão se desmanchar. Diríamos que aquilo que nos agarramos durante muitos anos, para sustentar nossos objetivos e nossa identidade está ruindo. A sentido de estar incomodado gerará mudanças de posição e postura – nossa e da Terra, frente a nossa posição social, frente a paternalidade e as lideranças. Saturno entrando em libra pede para olharmos as parcerias de forma mais responsável, traz o desejo de construir algo com e para as pessoas. A Pressão que existe nos signos que representam situações de fundação em nossas vidas nos mostra que estamos mudando muito.
O setor da casa, da intimidade, dos recursos internos, da busca de segurança, dos assuntos ligados a família e a mãe estão sob pressão, isto é a pressão na Terra Mãe!
A pressão nos pede que possamos estar mais com a gente mesmo, mergulhar mais dentro de si, na busca de suas respostas e potencialidades. O silencio, a busca de universo maus lúdico, a arte, a linguagem simbólica são formas de vivermos em maior harmonia neste momento.
Está na hora de abrirmos as nossas asas, ousar, sair do caramujo, sair da casa, deixar os medos irem embora. Sair da mente robótica. Acordar um verdadeiro EU, mais elevado, espiritualizado, buscar saber para onde se ir – O QUE VOCE DESEJA? É hora de saber escolher a partir de ti e não da moda que grita lá fora.

Comentários

Olá, Adriana!

Sobre o post do dia 30: essas entradas de Urano e Jupiter em Áries são mais sentidas por aqueles que são nativos do signo ou que o tenham com ascendente? Realmente aconteceram comigo sutis mudanças a partir do dia 27.
Se puderes me esclarecer, obrigada!
Marciane Amaili Faes
com toda certeza quem é de àries, capric, cancer ou libra vai sentir bem mais.
O sol em áries ou o ascendente..ambos teriam uma força muito parecida.
Até por que Aries é um signo que tem toda relação com o ascendente.
identidade, imagem que mostras para os outros, como inicias as coisas em tua vida.....


Mas estes são aspectos que todos estão sentindo.

abraços
Adriana
qquer duvida só perguntar.....