VAIDADE DAS VAIDADES....TUDO É VAIDADE..


O Rei Salomão traz no seu livro Kohelet (Eclesiastes) “Vaidade das vaidades, tudo é vaidade”. Contudo, “vaidade” (Evel), na verdade, refere-se à Luz Circundante. O que o Rei Salomão escreve o que existe no fundo de nosso coração: “Tudo é meu anseio pelo Criador”
Vaidade é o que preenche a nossa vida, por de traz da luz, existe escuridão e ela é prenchida por Vaidade. E a vaidade destroi, elimina o que há de bom, alimenta a serpente que seduz, os impulsos sexuais que embriagam, criam uma ilusão, surge pelo desejo de querer para si, carências imensas que te engolem. Pura escuridão, que a noite traz! Que a imaturidade traz.
Por de traz da vaidade o que tem é um imenso desejo de luz, para curar a tristeza que se carrega. A Luz circundante é a luz que nos envolve, como a aura. Esta luz nos nutre e nos protege, como nos circula traz a verdadeira imagem que temos, por isto a Vaidade cria uma aura de mentiras, de cascas, vestimentas que não são reais para trazer o olhar, o amor...
A luz em volta de uam pessoa pode ser boa ou riuim, depende da Luz circundante! Quando não temos esta luz, vivemos somente de nossa luz interna, criando um razgão que traz problemas em sua vida. Não há energia sufuciente para superar os problemas que aparecem. É a luz circundante que ajuda a pessoa a criar movimento de mudança.
O que buscamos o tempo todo é a luz circundante, o que nos torna “Israel”, um estado que aspira o Criador. Quando alcançamos este estado acelaramos o tempo. Trazemos a revelçao de muitas coisas em nossas vidas.
Atraves do estudo junto com um grupo de cabalistas nos dá o poder de controlar nosso destino, nossa vida, atraves da captura desta luz. A luz é inteligente e chega a nós, atraves de nosso desejo de ter luz, ela está pronta e programada para cada um de nós.
A vidade é a falta do desejo da luz, mas o desejo de ser preenchido pelas coisas deste mundo. Ela aparece quando nos desconectamos da luz!

Comentários