Inspiração Divina


O lugar de todo o universo não é mais do que um unico ponto, na qual tudo está apoiado. (Rabi Zechar)
Que ponto é este, o Nekuda HaRishon, o ponto de inicio, que nada mais é do que o pensamento Primordial, o pensamento de D´us sobre a Criação.
Sim para a Kabbalah a criação inicia na mente de D´us, atraves de sua vontade e desejo de dar-se, criando letras, criando palavras e frases, que derivam dos espaços em branco.
Os pensamentos estão ocultos no ponto inicial, o Bereshit Bará Elohim, No Principio D´us Criou. E Ele está ali, esperando ser traduzido, ser extraido para uma direção ou outra, para o bem ou para o mal. E este é o ponto que é o começo da Vontade, uma fonte Divina, que é espressa atraves de uma linha, como se fosse um sussurro.
E este sussurro, a linha, chega naquele que está aberto - vazio - para receber. Mas nós não aguentamos os espaços vazios e necessitamos preenche-los o tempo todo, com barulho e coisas..e vamos nos coisando a cada dia, e não criando espaços para receber a inspiração Divina.
Aquele que recebe (Mekubal) é inspirado para a criação e movimento, tomado pela força de vida, compartilha em criação, em fazeres.
Sem paciencia, sem entender que são os espaços em branco, longe de nossa ansiedade que nos diferencial no meio de tanta gente comum. Mas mais do que ser comum, precisamos despertar esta capacidade de sermos a inspiração Divina, expressando nosso potencial que é colorir cada idéia e pensamento de D´us.

Abra um espaço para isto!

CURSO AUTO AJUDA pela KABBALAH
dia 8 de julho
às 17h30 - 2 meses
R$ 150,00/mes
www.escoladekabbalah.com

Comentários