SEMANA PINCHAS...a caminho da Cura

Está na hora de Limpar.

E a Limpeza tem 3 caminhos. Ela ocorre pela Luz Divina, diretamente, através de meditações, concentrações, kavaná e a palavra! A segunda forma é através da leitura e estudo dos textos de Pinchas. A terceira forma é a Teshuva, a consciência de nossos atos, de nossas atitudes.

Nossas atitudes são sempre muito egoistas, nem sempre percebemos o que estamos fazendo, nem sempre nossas atitudes tem algum mal, mas podem ser percebidas como mal. Agimos através de um impulso de sobrevivência, medos, carências e etc. O que na kabbalah chamamos de desejo de querer para si. São nossos instintos, e por causa deles perdemos nosso verdadeiro foco, nossa verdadeira tarefa.
Quanto mais funcionamos com esta energia instintiva, de baixa consciência, mais nos sentimos presos e aderidos a morte.

Durante as ultimas semanas estavamos lendo capitulos da Torá (Parashá da semana) bem dificeis, pesados, falavam de inimigos e etc, agora entramos nas 3 semanas de escuridão, e mesmo assim, falamos de uma semana no meio de tudo isto de CURA, de luz. O criador, com sua bondade nos diz que em toda escuridão, existe uma enorme luz que pode se manifestar.
Com isto, é nesta semana em que lemos o capitulo de Pinchás que podemos captar muita luz para nos transformar e transformar nossas energias e experiências negativas, sofridas, que derivam desta energia egoista. É com a energia de Pinchás que vencemos a Morte.
A Luz está ali, mas reservada, escondida, mas atraves de nosso desejo de transformação podemos revela-la e viver uma semana de muita cura, mudanças e alegrias.

"Rabi Yehuda Ashlag ensinou que todo o nosso trabalho neste mundo é direcionado para transformar o desejo de receber para si mesmo no desejo de compartilhar. Uma pessoa que ainda está dentro de si mesma é o total oposto da essência do Criador. Tudo em que ela tem prazer não vem da Luz. Para ela, a Luz será escuridão. Quando uma pessoa ainda está atolada no desejo de receber, sua felicidade e suas alegrias são o total oposto da Luz, e a Luz é o total oposto de suas alegrias."

Para captar a luz de Pinchas necessitamos buscar a transformação, deseja-la!!

Pinchas é um sacerdote que conhece a força, as leis espirituais de energia, e assim, sabia das consequências de uma atitude baseada nos impulsos e instintos, derivada da energia sexual (libido). “Piyn’chas ficou diante do julgamento... para proteger o mundo e fechar a ruptura espiritual, causada pela profanação da Torah (Sabedoria Espiritual)” (Zohar Piyn’chas)

É a ligação da serpente com nossas energias, alterando nossa vasilha, nosso DNA.

Limpar as energias da serpente, é limpar as energias do anjo da Morte, da escuridão que nos cobre.Pinchas mata a mentira, a contaminação, a falta de pureza na união entre as partes e D´us. Quando nos deixamos contaminar pela " prostituta Kozbi", que representa a sedução, que nos tira do caminho, nos distrai, nos fazendo olhar somente para o externo.

Quando voltamos ao caminho limpos, conectados com a Luz maior atraves do isolamento e concentração, nos conectamos as grandes Festas, momentos de revelação de grande luz, trazemos as luzes destas festas que são como escadas que chegam ao céu, fazendo desta semana Pinchas a de maior Luz!

Que todos nós possamos limpar estas energias, nos elevar e receber a força do perdão!
Shavua Tov (Boa Semana)


Comentários