sábado, 25 de dezembro de 2010




Um ano de Mercúrio, a energia da sefirá HOD.

2011 = 4 , a letra Dalet, o imperador do tarô.

Sob as energias de HOD, o imperador, e a entrada de Netuno no signo de peixes, 2011 nos pede humildade, modéstia e disciplina.
Um ano de mudanças e movimentos. O acordar de uma outra dimensão, uma outra consciência, bom para quem se trabalha espiritualmente, para aqueles que trabalham com sua sensibilidade e sensitividade. Para os outros, iniciados, sofrerão as conseqüências do despertar, de início trazendo confusão, sensação de estar perdido, de não sentir a concretude da vida, coisas matérias tendem a perder o valor de referência, o que faz com que alguns desabem, outros cresçam.

É um momento para aprender a estar entregue ao trabalho e ao esforço de transformar a realidade em algo melhor. É hora de transformar a vida em magia, milagres acontecerão!
2011 pede menos gastos, menos um mundo sem limites, mas mais controle e administração.

11 é Daat, conhecimento – ligação, intimidade. Junto com Hod estamos num momento em que devemos abrir nossos olhos! Ficar como numa Ilha ( Ih, alef(1)+yud(10)) para poder se conhecer, criando intimidade consigo mesmo!

Alguns aspectos astrológicos:
Urano em trânsito por Áries:
• Iniciativa e liderança com sensibilidade e disposição para desbravar novos caminhos;
• Mais energias de liberdade para agir com autonomia e independência;
• Momento de termos mais coragem, iniciativa, audácia, prontidão, espontaneidade, franqueza, gosto pela verdade e a transparência;
• Abertura espiritual - percepção avantajada de novas oportunidades. Percepção de sinais, inquietude, eletricidade, ligação, sensibilidade ao movimento e ao agito, o que pode tornar as pessoas mais nervosas;
• Um gosto pelo moderno, pela vanguarda, o inesperado, inusitado. Vida submetida a mudanças inusitadas.
• Pode trazer violência, mudanças abruptas de humor. A busca de novas experiências, ficaremos mais aventureiros.
• Virá muito desenvolvimento tecnológico;
• Possibilidade de revoltas sociais significativas, que irão trazer novas diretrizes políticas no mundo.
É extremamente significativo a entrada de Netuno em Peixes, a partir de março. Ele traz o acordar da Pineal. A experiência da transcendência. A mente começa a superar a matéria. Em peixes trará a socialização, a experiência do amor, da entrega, da transformação do ego, dos nossos medos, pode gerra um forte falta de limites. O que pode trazer um colapso para a nossa sociedade. Fortalecimento do socialismo, a utopia e ilusão de paz social. Pode trazes experiências coletivas de dor e sofrimento que traz maior entrega, compaixão, ajuda ao próximo e perdão.
Haverá maior necessidade de aprofundamento nas questões da vida! O contato com os conteúdos do inconsciente. O reconhecimento de nossa sensibilidade e paranormalidade. As experiências espirituais crescem.
Um novo ciclo esta surgindo, uma mexida no nosso eixo, para que possamos perceber a vida como ela realmente é, a partir da alma e não do corpo.

Nenhum comentário:

ECLIPSE E A ESCURIDÃO

Voce tem medo do escuro? normalmente temos, normalmente não desejamos situações de escuridão em nossas vidas. A kabbalah nos mostra at...