Proteções Cabalísticas



Falar em proteção na cabala atissa todo mundo...

Todo mundo quer proteção.


Todo mundo se vê vitima de alguma coisa neste mundo.

Mas para a Kabbalah não somos vitimas, mas criadores de situações.

As situações podem ser karmicas, devido a lei de causa e efeito, onde sempre temos oportunidade de transformação através da lei do tempo e espaço.

As situações podem ser provocadas pela conexão com energias negativas, baixas vibrações, desvios pecados), ou simplesmente por estarmos no movimento da luz, a contra inteligência aparece.

Julgamentos ou forças contrarias, independente acabamos abrindo as portas para que o mal se instale e crença.

Deveríamos, então buscar proteção contra nós mesmos, nossa atitude impensada, reativa, robótica.

Nossa inconsciência é nosso maior inimigo e depois o nosso orgulho e estreiteza! Que nos leva a sermos donos da verdade, manter os véus em nossos olhos para não encarar a verdade. O desejo da ilusão é muito forte em nós, pois isto nos paralisa e mantêm o desejo de que tudo venha de fora, e nada seja conquistado feito por nós mesmos.
Quando fazemos movimentos também provocamos forças e energias que estão na paralisação.

Enfim, necessitamos estarmos sempre conectados, para estar sempre protegidos. É um trabalho constante, por isto kabbalah é uma forma de vida e de consciência.

Amuletos, orações, meditações, fita vermelha, Zohar, Torá, estudo, conexões, salmos, ações positivas, consciência... enfim....

Estar atento a si mesmos é a maior proteção que podemos ter! E jamais perder a fé e a participação no sentido maior da vida!

Comentários