uma viagem no CORPO...9° retiro de kabbalah



Espiritualidade está associada a alma, espírito, ao bom e ao bem....e normalmente o contrário tem uma relação com o corpo, com a vida física!
Não nos damos conta que nossa alma depende do corpo, para a realização de sua missão, as sensações de prazer e felicidade estão ligadas ao corpo, o fazer deste mundo (olam assiah) são realizados pelo corpo.

Consciência corpórea é a consciência do que se é, onde se está e de quem se é. Nosso corpo é resultado do que somos.

Não há duvidas que vivemos em uma sociedade cheia de contrariedades... o mal está no corpo, mas buscamos a forma perfeita do corpo, temos tantos traumas a respeito de nossas formas, tanta falta de auto aceitação, ficamos grande parte de nosso tempo jogando nosso corpo para lá e para cá, de clinicas de estética para a ginástica...fora as dietas!! No fundo, no fundo maltratamos nosso corpo.
Ainda não aprendemos a ouvi-lo, ele pede tempo, ele pede atenção, cuidados....
Mas sem consciência de nada adiante levantar tanto peso! Caminhar ou correr kilometros, ou comer a sua folha de alface.

O corpo também sofre com aquele pedaço a mais do bolo, a gordura d a carne, os excessos que cometemos a cada dia. Nossos vícios aparecem em nossa pele, nossos medos também.

Pois é o corpo é tudo, é nossa fala, nossa expressão!
Por isto....o corpo é teu maior TEMPLO!!

Foi pensando assim e fazendo as pazes com o corpo e a vida corpórea que resolvi fazer o 9° Retiro de kabbalah sob o tema do CORPO.

CORPO e ALMA. A Divina Natureza.

A divina Natureza nos remete a consciência de que quem criou o corpo foi D´us! E de que ele faz parte da natureza. Estaremos em um lugar para nos conectar ao corpo, cuidá-lo, sem esquecer da alma, da consciência...mas em contato com o verde, a natureza, propriamente dita!.. Um lugar que me passou a sensação de voltar ... voltar para a mata, voltar para si mesmos, para a origem.
A Divina Natureza é feminina, é mãe, é útero, é o que chamamos de SHECHINÁ.

E o corpo é formado neste grande útero, necessita de nutrição, abraço, carinho, educação.

Venha estimular e acordar esta consciência e equilíbrio. A verdadeira natureza do TEU CORPO.

CUIDAR DO CORPO NÃO É PECADO!! É UMA BENÇÃO.



Quer saber mais sobre o retiro?


então acesse aqui...e descubra tudo!!!

Comentários