Amor...amor....e muita Luz!

Todo o dia 15 de Av (Calendário Cabalístico/Judaico) é considerado o dia de maior Luz do ano. Sob a regência do mês de Leão (Ariel), o sol brilha, trazendo consciência, alegria, amor e harmonia. Em nosso calendário neste ano dia 14 e 15 são as datas que recebem esta Luz!

É lua Cheia, o que simboliza toda nossa capacidade de receber luz.

Normalmente recebemos esta luz de forma parcial, lembre-se: Tudo é revelado na medida em que pode ser recebido!

A Lua representa Malchuth/Yesod e o sol de Zeir Anpin, a estrutura completa, com as 6 sefirot que devemos corrigir ( são os aspectos emocionais que organizam toda a estrutura para recebermos a luz maior, e que ao nos afastarmos da Divindade, desorganizamos estes universos. É neste dia que podemos abrir a nossa consciência para uma consciência de paz , harmonia, amor e liberdade, a consciência Messiânica. Assim como Malchuth/Yesod é a representação da Mulher e Zeir Anpin é a representação do Homem, neste dia existe o encontro destas forças, o que proporciona encontros com a nossa ALMA GÊMEA

A época após os meses de julho e agosto há uma transformação de nossa energia criativa e expressiva. Estamos vindo de 3 semanas de muita escuridão, como se estivéssemos Vazios, e agora podemos nos preencher. Estaremos então renovando a nossa capacidade de receber luz, a partir do dia 10 de Av, o auge da energia positiva é no dia 15 de Av, conhecido como Tu B’Av – DIA DO AMOR – uma data que expressa a reunião das tribos, a UNIFICAÇÃO – um dia de imensa energia positiva.



Vamos meditar no amor, mandar e receber flores, rosas, meditar e fazer conexões de amor e alegria! Todas as orações possuem neste dia a kavaná do amor – aumentar os laços ou encontrá-lo!!!

Comentários