Dias de Alegria..... Simchá Torá

8° dia - Mude Tudo!!...quinta feira!!!!!

8 é a ligação maior, corresponde ao numero do SOBRE NATURAL - aquele que está acima do mundo fisico, comum, natural.
É quando atingimos um nivel mais profundo em nós. "Pegamos os cromossomas", chegamos em D´us, e reestabelecemos nossa ligação com ele. Pois neste dia inicia SIMCHÁ TORÁ.
COSTUMES DESTE 8° DIA DE SUCOT:

Em Shemini Atsêret lemos uma famosa porção na Torá, que inicia com as palavras Asser Teassêr, que significa: "Certamente darás o dízimo." - Atraves deste Dizimo reestabelecemos a ligação com a LUZ - é o compartilhar.
A razão pela qual esta porção é lida em Shemini Atsêret fica clara se lembrarmos que Sucot é a Festa da Colheita e Shemini Atsêret é o oitavo dia de Sucot (embora na verdade seja uma festa em separado). Em outras palavras, esta é a época quando toda a produção da terra já foi colhida. Era a ocasião de doar aquilo que era devido aos sacerdotes e levitas, bem como às pessoas sem terra e aos necessitados.
Nossos Sábios vêem nas palavras Asser Teassêr a indicação de uma promessa de riqueza àquele que observar fielmente a lei de maasser. Pois as palavras hebraicas asser, dar a décima parte, e osher, riqueza, são derivadas da mesma raiz. Por isso o ditado tornou-se famoso: "Asser, bishvil shetis'asher", que significa: "Doe a décima parte e se tornará rico".

Le-se neste dia:
"Bendito seja D'us, que concedeu o descanso a Seu Povo Israel, conforme Sua promessa; não falhou uma palavra de toda Sua promessa, que Ele prometeu pela mão de Moshê, Moisés, Seu servo. Que D'us, nosso D'us, esteja conosco como estava com nossos pais; que Ele não nos deixe, não nos abandone; que leve nossos corações até Ele, que caminhemos em todos Seus caminhos, que guardemos todos Seus mandamentos, e Seus estatutos, e Seu julgamento, que Ele ordenou a nossos pais.
"Que essas minhas palavras, com as quais supliquei perante D'us, seja perto de D'us, nosso D'us, dia e noite; que Ele mantenha Sua causa de Seu servo e a causa de Seu povo de Israel para sempre; que todo o povo da terra saiba que D'us é D'us, e que não há nenhum outro.

"Faça seu coração perfeito com D'us, nosso D'us, para caminhar em Seus estatutos, e para guardar Seus mandamentos como fazemos hoje."
Podemos imaginar como foi grande a alegria e a inspiração naquele memorável Sucot, quando o recém construído Bet Hamicdash foi inaugurado.
Ouvimos na Haftará que "No oitavo dia ele (Rei Salomão) dispensou o povo, e eles abençoaram o rei e foram para suas tendas cheios de júbilo no coração, por toda bondade que HaShem (D' us) que tinha feito para David....e seu povo.



CHEGOU A HORA DA TORÁ!!


UM NOVO CICLO VAI COMEÇAR

Faça parte da ESCOLA DE KABBALAH E PARTICIPE DE NOSSAS COMEMORAÇÕES...
A Torá é a base e fundamento de nosso trabalho espiritual, sua magia é contatada a cada leitura, que sem julgamento absorve sua luz. Através dela construímos o pilar da COLUNA DO MEIO em nossas vidas.

A Torá nunca termina porque precisamos do poder da continuidade.

Quando chegamos no fim de sua leitura, logo, logo reiniciamos no GENESIS (Bereshit), pois como a vida ...existe uma continuidade, mas a leitura muda, o olhar muda, a compreensão muda.
A cada ano uma transformação a mais, uma limpeza a mais das coisas que aos poucos vão saindo. O Zohar diz: Nada muda radicalmente em nossas vidas!!!

O dia 30 a noite e dia 1 de outubro são dias de forte energia no ar, é muita energia positiva que nos ajuda a criar um novo ciclo em nossas vidas. Simchat Torá é a Felicidade da Tora.
Você sabe a Tora possui letras de luz, com isto ela tem uma aura de energia muiiitoo grande e neste dia podemos captar esta energia.

O que significa “alegria da Torá”? Podemos receber no universo o poder da alegria e da felicidade. FELICIDADE É ENERGIA!!!!

“Em momentos de caos, você sente medo, raiva, inveja ou outras coisas. Mas outras vezes, você sente felicidade. Mas o Zohar diz que mesmo que você tenha caos em sua vida, você deve ficar feliz”Berg.
Simchá tora é um Ritual que nos ajuda a retirar a INFELICIDADE de nossas vidas...COMO? ligando-se na FELICIDADE.

SEJA FELIZ!!

“Em Simchat Torá, o Zohar promete que se você ficar feliz, você pode eliminar o caos da sua vida por um ano. Por isso é também chamado Shemini Atzéret – parar no oitavo dia [de Sucot]. Você está acabando com o caos e iniciando um novo filme em sua vida, onde as dificuldades não podem entrar.”
A questão é se dar conta que existe algo dentro de nós que parece não nos deixar nos conectar com a FELICIDADE.
Neste dia você capta esta energia que fica ali, ligada a você para o resto do ano, e quando você sentir a necessidade poderá ir ali, na ligação. É como criar uma memória de alegria entre você e o universo.

O que fazer? Ande em círculos, dance, cante, alegre-se.

Para a Cabala existem 2 formas como a luz aparece:
Luz Interna e Luz Circundante (ou luz envolvente). Nesse dia, trazemos as duas.

1) Luz Interna é energia que você tem dentro de você. Com relação ao seu corpo, pense nele como uma linha reta percorrendo você da cabeça aos pés, de cima até em baixo. A Luz Interna nutre o corpo – ela nos mantém vivos e em movimento. É o que nos faz levantar de manhã. Mas ela não nos protege, não nos fornece milagres ou nos impulsiona na vida. São nossas boas intenções e desejos, mas não a ação – ela não faz nada acontecer na realidade.


2) Luz Circundante é a que o envolve. Imagine essa luz como uma bolha ou círculo que o envolve. Trata-se de um perímetro de cerca de dois metros que se estende de todos os pontos do seu corpo. É um campo de energia que o protege. Você pode vê-lo em alta definição em fotografias que mostram auras, e algumas pessoas até podem até vê-la. Se você colocar sua mão perto de alguém, você pode senti-la. Quanto mais espiritual você for, tanto mais longe você pode ficar e ainda senti-la, mas à medida que você se aproximar, ela se torna mais física, de forma que você pode senti-la melhor. É um campo de energia.

Existem algumas pessoas que tem muita luz circundante – são pessoas de quem adoramos ficar perto. Pode também ocorrer que uma pessoa possua uma energia tão negativa que ela pode contaminar um prédio inteiro – mesmo que não diga ou faça nada.

Quando você não possui Luz Circundante, você tem que viver somente com a Luz Interna. Isso cria uma abertura para problemas, e quando eles vêm, você não tem energia suficiente para superá-los. Há alguns sinais que indicam haver menos Luz Circundante. Essas pessoas geralmente sentem mais pressão e podem tender a vícios. É tudo parte do seu processo de correção.

Luz Interna mantém uma pessoa viva, mas não lhe ajuda a mudar ou superar nada. Significa somente 10% da nossa energia, enquanto a Luz Circundante significa 90%.

A essência de Simchat Torá é conectar-se ao seu próprio círculo de energia – seus próprios 2 metros de Luz Circundante para criar Luz Interna. Você pode procurar e acessar seu campo de energia circular e trazê-lo todo para proporcionar-lhe controle de milagres e maravilhas! E você o faz através do ato físico de andar em círculos.

Em Simchat Torá, você pode aumentar ainda mais sua luz circundante.

Comentários