10° Retiro - Colônia de Sacramento




Os Retiros de Kabbalah são um convite para adentrar num mundo paralelo, percebendo que sempre, em nossas vidas, muitos sinais estão ali, acontecendo e nos levando para nosso desenvolvimento. É uma viagem, podemos dizer!

Dá pra experimentar um pouco de tudo....diversão, boa gastronomia, passeios, turismo, história, cultura e aulas de kabbalah, conjunto a isto, entramos na energia que D´us nos oferece, naquele momento. Junto com um grupo, na interação com ambientes e desafios da vida, vamos desenvolvendo uma visão cabalística para cada situação. As aulas muitas vezes são recheadas de dinâmicas e exercícios para que possamos perder as cascas, mexem com nossos bloqueios, com nossa percepção. A idéia é fazer o grupo ver além, experimentar outros sabores da vida. Apresentar ajudas e instrumentos que tornam a vida melhor. Exercitar a oração e meditação.

Quando começamos a viagem entramos num ciclo que finaliza, cheia de símbolos e sinais, cheio de desafios, já enfrentamos diferentes situações, saindo da normatização de muitas viagens.

Colônia de Sacramento nos ofereceu a oportunidade de saborear a gastronomia Uruguaia em locais especiais, nos fez retornar no tempo, buscar códigos que nos ampararam a cada dia. Meditar nas manhas, conversar na beira da piscina, meditar junto do rio da Prata, visitar Museus, conversar em cafeterias especiais, viver o Shabat no Hotel, assim como a Havdalá (selamento da energia do Shabat). Captar a energia de uma terra que muito sofreu com batalhas do mundo binário...Espanhois e Portugueses estão dentro de nós, lutam e criam separações, que só o tempo cura e transforma em uma unidade.

Sacramento não guarda mais as marcas das guerras, do comércio e interesse desmedido, vive o normal de uma cidade turística, mas no ar...sentimos uma energia suave, silenciosa, o volume de turistas agrada, torna o local mais preenchido.

Comentários