Caindo e Levantando


Quem já não passou por esta situação:

Estou a tanto tempo no caminho espiritual, como posso ser reativa, ainda? Cometer tantos erros e faltas? Como posso ainda ter explosões de raiva?

ACALME-SE , você é humano(a) e não D´us! e esta é a grande diferença. Você está aqui para melhorar e servir a D´us, ou está a serviço Dele. Aprender a compartilhar, a relaxar e se soltar, num mundo cada vez mais comprimido e rígido!

Cada situação é uma oportunidade e não um fim. As situações aparecem para que você veja que ainda existem muitas cascas de impurezas para serem trabalhadas.

CUIDADO! Não se iluda...o trabalho espiritual é constante, devemos nos vigiar e vigiar a nossa volta a cada momento. O conhecimento acima de tudo lhe dá instrumentos para administrar as energias em você e no seu ambiente, mas não significa que conseguir fazer isto, o tempo todo, é um treino.

Na caminhada devemos desenvolver alguns aspectos que irão nos ajudar, mas que devem funcionar juntos: Humildade, força, amorosidade, centramento, aceitação, auto controle e disciplina (p. ex). O caminho é a reestruturação de toda a ARVORE DA VIDA, sendo assim, devemos despertar os 10 aspectos da alma e trabalha-los de forma harmônica com cada.

A caminhada é constante, mas insistimos em nos deixar desviar, através dos pensamentos e emoções que caem em ambições materiais, esquecendo do crescimento interno, dos afazeres espirituais. Por que isto? Por que detrás disto está o medo. A sensação de vazio e a ilusão que nos preenchemos verdadeiramente com coisas materiais e finitas.

A Cabala vai nos ensinando a exercitar a mente e o coração através das meditações e orações. O conhecimento do funcionamento de tudo na nossa volta nos instrumento de argumentos, caminhos, idéias e ideais. Um novo olhar é lançado para tudo na nossa volta, com o cuidado de perceber quando voltamos a pensar e agir como antes.

São diferentes níveis de consciência que vamos experimentar, e daí viver numa nova percepção da vida.
Calmaria, paz, silêncio fazem parte de sua nova vida. E através deles podes escutar com as ondas de caos surgem fora ou dentro de ti. Com isto fica mais fácil dar um limite para esta realidade de barulho que invade seu silencio.

O silêncio é um estado de certeza, confiança e fé. Ele é construído e principalmente cuidado por ti. Teu espaço sagrado, que irá garantir o controle de tua vida. E assim levantar-se de qualquer queda.

Comentários