Quero trazer um olhar simplificado dos caminhos que podemos encontrar nos estudos de Kabbalah.

Um caminho que nos traz MELHORAMENTO HUMANO, um estado permanente de busca de nos tornarmos pessoas mais felizes e melhores ( o que muitas vezes é entendido através de um olhar egoísta- o que é MELHOR PRA MIM!!??).

O outro caminho é do puro conhecimento e aprendizagem, desvendando os mistérios do universo e da vida, em seu desvendar vamos ganhando prazer, alimento para a alma, e sem notar vamos crescendo em nossa, mas aqui, também podemos cair nos perigos do Ego – a busca do poder, do conhecimento visando a manipulação da vida.

Independente do caminho que fizermos – quando o ego entra, nosso olhar fica restrito a si mesmos, sem evoluir, sem se entregar, negamos o próprio conhecimento espiritual e suas leis básicas!

Precisamos Melhor e melhorar significa TRANSFORMAÇÃO, e isto compromete todos os nossos apegos, sistemas de segurança, padrões envelhecidos que moram ao nosso lado.
Conhecimento que nos ilumina, que sem percebermos vai abrindo nossos caminhos, limpando as cascas que nos atrapalham, conhecimento que atrai a luz, os anjos, as proteções, a mente e o coração que ganham um novo foco, a quietude que buscamos para ouvir D´us (SHEMA ISRAEL!). Conhecimento que nos coloca em outra posição diante da vida, onde não somos mais vitimas, não somos mais um som de queixa constante, mas emanadores de alegria e felicidade. O prazer em viver! E enfrentar seus desafios de forma altiva!

Força a cada um de nós. Que a luz traga as bênçãos que você, seu visinho, seus familiares e toda a humanidade precisa...AMEN

Comentários