SATURNO EM ESCORPIÃO


 
SATURNO está vindo, entrando em um mundo obscuro, forte, intenso...para trazer uma outra ordem..sutil..mas que no conjunto da astrologia...vai fazer crescer alguns aspectos importantes...

Conheceremos sentimentos intensos, extremos,  uma força que surge das profundezas, quase esmagadora, pois seu maior sentido é transformar. Desejo, vontade, energia que trazem a força para imprimir o fim e o inicio de um novo ciclo, novos desejos, uma nova ordem, obejtivo, vindos de dentro da alma.  Escorpião é um convite para os mundos secretos surgirem, atitudes fortes e silencioas, astucia, justica, generosidade, desapego, rancor, ciumes, ódio, vingança, possessividade.
Área financeira:
Existirá muita energia para as questões financeiras -  dinheiro e riqueza de terceiras – saturno promete uma nova ordem, leis, regras, estabilidade, mas de inicio podemos sentir a energia de saturno que é diminuir a velocidade, para que se busque outros recursos, mais profundos, mais intensos, inteligentes. É um momento que exige muita responsabilidade com relação aos valores de terceiros. As finanças exigirão realismo!
Riquezas ocultas aparecerão, e muitas serão levadas ao oculto. Deve-se manter o poder sob silencio. Pra aqueles que tem pendencias financeiras é o momento de colocar em ordem.  É hora de pagar as contas! – podemos ter muita cobrança carmica.
Questões de herenças podem vir a tona, sob a energia de escorpião – muitas brigas, lutas e interesses, lembrando que o objetivo de todos os acontecimentos é colocar para fora os instintos, as energias mais primitivas.
É hora de mudar os aspectos sócio-ideológicos, as estruturas econômicas.
Periodo em que nos associamos a pessoas com poder – financeiro ou psiquico. Pessoas que nos fazem olhar mais profundamente a vida, pois este e o momento da transformação do olhar, dos valores, das relações. Novas paixões e atitudes passionais.
 
O contato com muitas energias do passado ligados a magia, fascinação, poder, controle, crueldade, a necessidade de limpar o mau uso do poder sexual, psiquico....podendo nos deparar com lutas de poder entre pessoas para manter seu lugar...um grande jogo de interesse.
É hora de trabalhar com nossos medos, nossa vingança e ódio diário, as nossas dificuldades sexuais, os simbolos sexuais da sociedade serão mudados.
A morte, o desconhecido, o magnetismo, a magia nos atrairão. Devem acontecer muitas experiências psiquicas, emoçoes perturbadoras, o contato com os instintos, impulsos e emoções não aceitáveis socialmente.
Um momento para usar o poder pessoal! Sutil! Momento de grandes curas. Importante aprender a ajudar o proxim a despertar seus poderes, ganharem estrtura e consistência.
Explorar o dom de cura psíquica e espiritual.
Rege as forças ilimitadas e inesgotáveis, o poder pessoal – isto pode nos dizer que ai vem chumbo!!! Tem relação com energias intensas, tensas, que possuem o poder de conduzir as pessoas. Forças inconscientes.. O encontro de saturno e escorpião traz o quinhão de cada um, o karma, a missão que cada pessoa deve cumprir aquilo que psiquicamente necessita fazer, e por isto as energias mais mágicas, ocultas, espirituais estarão nas mãos ou as ordens das pessoas.
Aprender a dirigir o mundo interior e as forças internas. A liderança, o poder de estimular os outros. Estímulos, renascimentos, descoberta de muitas coisas antigas, escondidas.
 


Saturno em escorpião irá pedir mais destreza para resolver algumas novas crises e complicações, isto por que o pedido destes dois pontos astrologicos é aprendermos a abrir espaço para o mestre interior, para uma força interna desconhecida, que aparece através da meditação e concentração. Diriamos que haverá um chamado para que as pessoas busquem a cura, a solução de seus problemas mais psiquicos e espirituais..as águas paradas serão conhecidas.
Espiritualidade e entrega são os temas iniciais deste aspecto, nos primeiros meses, valores espirituais, dissolução, desmanche e um momento de grande interioridade.

Social – mundial:
Crises mundias pedirão muita atenção, pois os impulsos estarão no limite – crise, guerra, socialmente falando uma grande desestrutura promete surgir e mudar a ordem de alguns lugares! E isto tabem pode ocorrer com alguns de nós (desatentos da vida).

Escorpião mexe com energia atômica, poder, sexo, dinheiro, patrimônio, risco de vida, magia, morte, parapsicologia, psicanálise, suspense, terror, paixão, prisão, agressão, cicatrizes, traição, adivinhação, complexos, cólera, erupção, verdade, tirania,.....vulcões.
 

Com saturno podemos ter uma onda de melancolia! Mas a aprendizagem de autocontrole. Pode surgir uma nuvem negra de pessimismos – de um processo de destruição muito forte. Ma devemos seguir com “excelência”, profissionalismo, responsabilidade, maturidade e perseverança!!

Escolha os elementos essências, o time certo, compreenda profundamente o assunto, elimine o supérfluo, objetividade, concentração, praticidade. Tenha total noção de limites!

É um tempo de corrupção – talvez conhecer mais, trazer a tona mais e mais... ou ainda, mais corrupção de forma oculta pode se manifestar!  Já que temos como tema o poder! E teremos de lhe dar com este poder! Quem estará no poder? Que energias trará?

Um certo ar de paranoia social, onde a sombra – os medos podem ser a marca.

É um mundo a parte que vamos conhecer e estruturar, dar um caminho, uma ordem. A descida cada vez mais é mais luz, ao nos aproximarmos do centro mais intimo, torna-se possível a renovação da personalidade. conhecer os poderes: emocionais, espirituais, ocultos, financeiros e sexuais.

Traz a ideia de travessia num purgatório! Momento para pessoa se preocupar com assuntos além-vida, com a morte, assuntos referentes à alma. Viver de forma intensa.
 

É aqui que vamos fazer a união mística com o Divino.

Fim de padrões e renascimento, o desejo de estruturar os desejos, as ligações emocionais,  reconhecer e

É hora de darmos mais atenção às energias sexuais, impulsos e desejos..alegrias e frustrações.

A ideia é refinar, transformar e transmutar. Empenhamos-nos nestes processos, nos deveres para consigo mesmo e para com o resto na nossa volta. Hora de mudar os maus hábitos. Reconhecer quem realmente somos e como usamos nossas energias. Com saturno nos encarnamos e concretizamos nosso papel, nossa missão e entendimento da vida – quem és?! Compromisso consigo!

 

 

 

Comentários