alegria..alegria da Torá!




“Em Simchat Torá, o Zohar promete que se você ficar feliz, você pode eliminar o caos da sua vida por um ano. Por isso é também chamado Shemini Atzéret – parar no oitavo dia [de Sucot]. Você está acabando com o caos e iniciando um novo filme em sua vida, onde as dificuldades não podem entrar.”
A questão é se dar conta que existe algo dentro de nós que parece não nos deixar nos conectar com a FELICIDADE.
Neste dia você capta esta energia que fica ali, ligada a você para o resto do ano, e quando você sentir a necessidade poderá ir ali, na ligação. É como criar uma memória de alegria entre você e o universo.

O que fazer? Ande em círculos, dance, cante, alegre-se.

Para a Cabala existem 2 formas como a luz aparece:
Luz Interna e Luz Circundante (ou luz envolvente). Nesse dia, trazemos as duas.

1) Luz Interna é energia que você tem dentro de você. Com relação ao seu corpo, pense nele como uma linha reta percorrendo você da cabeça aos pés, de cima até em baixo. A Luz Interna nutre o corpo – ela nos mantém vivos e em movimento. É o que nos faz levantar de manhã. Mas ela não nos protege, não nos fornece milagres ou nos impulsiona na vida. São nossas boas intenções e desejos, mas não a ação – ela não faz nada acontecer na realidade.


2) Luz Circundante é a que o envolve. Imagine essa luz como uma bolha ou círculo que o envolve. Trata-se de um perímetro de cerca de dois metros que se estende de todos os pontos do seu corpo. É um campo de energia que o protege. Você pode vê-lo em alta definição em fotografias que mostram auras, e algumas pessoas até podem até vê-la. Se você colocar sua mão perto de alguém, você pode senti-la. Quanto mais espiritual você for, tanto mais longe você pode ficar e ainda senti-la, mas à medida que você se aproximar, ela se torna mais física, de forma que você pode senti-la melhor. É um campo de energia.

Existem algumas pessoas que tem muita luz circundante – são pessoas de quem adoramos ficar perto. Pode também ocorrer que uma pessoa possua uma energia tão negativa que ela pode contaminar um prédio inteiro – mesmo que não diga ou faça nada.

Quando você não possui Luz Circundante, você tem que viver somente com a Luz Interna. Isso cria uma abertura para problemas, e quando eles vêm, você não tem energia suficiente para superá-los. Há alguns sinais que indicam haver menos Luz Circundante. Essas pessoas geralmente sentem mais pressão e podem tender a vícios. É tudo parte do seu processo de correção.

Luz Interna mantém uma pessoa viva, mas não lhe ajuda a mudar ou superar nada. Significa somente 10% da nossa energia, enquanto a Luz Circundante significa 90%.

A essência de Simchat Torá é conectar-se ao seu próprio círculo de energia – seus próprios 2 metros de Luz Circundante para criar Luz Interna. Você pode procurar e acessar seu campo de energia circular e trazê-lo todo para proporcionar-lhe controle de milagres e maravilhas! E você o faz através do ato físico de andar em círculos.

Em Simchat Torá, você pode aumentar ainda mais sua luz circundante

Comentários