QUAL A TUA GEOMETRIA?

GEOMETRIA

"A geometria sagrada obedece às leis cósmicas e expressa graficamente as relações e proporções entre os mais diversos polígonos regulares e especiais. Expressa a própria harmonia musical e, como a música, diz coisas que o nosso intelecto sozinho, sem a colaboração do centro emocional, não pode compreender. Usamos a geometria sagrada e o eneagrama, com as suas relações e analogias gráficas, para acender os centros superiores, cuja linguagem é simbólica e direta, levando-nos a subconscientemente reconhecer a ordem no meio do caos".
(Gurdjieff)
A geometria existe por toda parte na natureza: a sua ordem subjaz à estrutura de todas as coisas, das moléculas às galáxias, do menor vírus à maior baleia. Apesar do nosso distanciamento do mundo natural, nós, os seres humanos, ainda estamos amarrados às leis naturais do universo.
A geometria - termo que significa "a medição da terra" ­ talvez tenha sido uma das primeiras manifestações da civilização em seu nasce douro. Instrumento fundamental a tudo o que é feito pelas mãos humanas, a geometria desenvolveu-se de uma habi­lidade primitiva - a manipulação da medida, que nos tempos an­tigos era considerada um ramo da magia.
Por ser a geometria uma imagem da estrutura do cosmos, ela pode ser facilmente utilizada como um sistema simbólico para a com­preensão de várias estruturas do universo. Todos os padrões geométricos refletem, verdades que estão muito além das suas simples derivações, mesmo os complexos relaciona­mentos com outras geometrias. A estrutura deles está em harmonia com o universo e com todas as formas físicas, estruturais e psico­lógicas que constituem a unicidade.





QUAL A TUA GEOMETRIA? QUAL A TUA PROPORÇÃO, TEU EQUILIBRIO?
QUAL A TUA VONTADE (IMPULSO/MOVIMENTO)?....o que te move?

Existe uma relação entre todos os objetos e formas Há uma medida certa para tudo, e quando estamos fora nos sentimos mal. ESTADO DE SHALOM! à NA PROPORÇÃO, medida certa à recebemos muita energía.

Existe uma gama de Energias , um fluxo que cruza o nosso ser e tudo em nossa volta – tudo está intercruzado. (ponto, circunferência, eixos, linhas….e TODAS AS LINHAS SE CRUZAM num ponto (FORMA UMA FORÇA).

GEOMETRIA É A ESTRUTURA DO SER, CRIANDO UMA SUSTENTAÇÃO DE ENERGIA.


Toda criação é GEOMETRICA. A energía no universo tem que ganhar uma forma ( pessoas com personalidade tem muita energía-energia psíquica/atitude)

Comentários