2016



E vai começar um novo ciclo....são ciclos dentro de ciclos.....

Lua cheia de Janeiro inicia outra ciclo

2 de Fevereiro outro ciclo

21 de março outro ciclo.....

A cada ciclo temos oportunidades de mudar o nosso giro de vida!

2016 merece uma analise cabalística que vai desde o numero até o que os astros nos falam.
Todos nós gostaríamos de uma vida mais calma, talvez voltar a forma como estávamos socialmente vivendo antes. Neste momento inseguranças, medos tomam conta de todos os lugares. Não há duvidas que é uma força negativa que está em nossa volta. Mas..... na verdade estamos revelando o que sempre foi, a verdade, e a partir da verdade vamos agir, mas é preciso agir. Na maior parte do tempo estamos passivos, esperando que alguém faça por nós. A presença de Plutão em capricórnio, nos mostra que não tem mais quem faça, não por enquanto, até as energias de renovação trazerem novos lideres. As antigas formas de liderar vão acabar, estão perdidas, com isto o sistema está falindo.
O Novo? Existe ... está ali, mas é preciso criar espaço para este novo.  Ainda temos trabalho pela frente, mas depende de cada um!
Assim como no coletivo estamos vivendo esta situação, individualmente, não é diferente.
Um pouco de opressão, medos, insegurança, uma forte necessidade de mudar a vida, a rotina, um desconforto geral. O caminhão da vida começou a andar e as melancias balançaram....tremem...mas com o andar cada uma vai se ajeitando....assim é a vida!
Estamos vivendo anos de despertar, depois do ultimo ROSH HASHANÁ estávamos cientes de que muitas transformações iriam acontecer, visando o despertar da nossa consciência. Para que? Para sair do estado de passividade que nos encontramos, construindo um mundo a partir da ganância, do desejo egoísta.

Todos estamos envolvidos nesta transformação.
O eixo da Terra é o nosso eixo, e a mudança é necessária, pois nossos valores e desejos precisam mudar. A Kabbalah fala da era da MENTE SOBRE A MATÉRIA...e que começa com uma guerra, a  III° guerra é uma guerra mental.

Ela começa em ti, dentro de ti, nas tuas confusões e caos, nos medos e paranoias...e só poderemos vencer com orações, meditações..pois aprenderemos a tomar para si a nossa mente. Depois começa no domínio de Empresas e Países... que irão direcionar a mente das pessoas para onde desejam.
Faça a sua escolha...faça a sua escola!

Este ano despertar significa começar a fazer algo para mudar, para libertar-se. Caso a ganância cresça o mal toma conta, através de grupos extremistas, ameças políticas, quebra da economia... caso a Compaixão cresça voltamos para o equilíbrio.


2016

20 +16 – 20 compreende a letra CAF, a palma da mão, as proteções e bênçãos Divinas e 16 é um valor que corresponde as letras do Nome de D´us (Yud, vav), que representa a mão estendida de D´us.
Vav nos traz a necessidade de buscar a coluna do meio, o canal entre o céu e a terra, ele é o despertar emocional. A correção das emoções... quem o fizer começará uma caminhada de pura felicidade.


Comentários