quinta-feira, 5 de janeiro de 2017



Na Escola de Kabbalah aprendemos que existem dois mundos, dois níveis de consciência, a consciência da incerteza e a consciência da certeza. Em qual as pessoas se encontram?
Fala-se muito de consciência, mas o aluno, muitas vezes não consegue compreender o que é a consciência, e assim, não consegue abrir a porta da escada e começar a sua subida e transformação de "Consciência". 
 A consciência é a luz que existem em cada um de nós e que age em nossa mente, é ela que ilumina o cenário que as pessoas vivem. E cada pessoa tem o seu cenário, e dentro do cenário maior há muitos pequenos cenários, e cada cenário se apresenta conforme a luz que lhe é projetada. Aquilo que a pessoa vê, sente, ouve...interage, com os seus 5 sentidos  é o que está na consciência, neste momento.




A consciência do ser humano vê uma realidade, onde, na maioria das vezes está presa somente naquela possibilidade, naquele cenário, e assim, "Escravos fomos do Egito", e o nosso despertar através de AIN, LAMED, MEM.*



Consciência é estar ciente daquilo que os 5 sentidos estão interagindo. 
Agora imagine que existem outras cenas, outros cenários, mas que as pessoas não estão cientes, conscientes....estão até inconscientes! 
Imagine que existe uma força, uma inteligência que expõe e mostra estas outras possibilidades. Ela é chamada de Luz, pois é a Luz que mostra o que se encontra na escuridão, na inconsciência. 

Ok, agora estamos começando a compreender, o que a Escola ensina, pratica e lembra e relembra para cada um de seus alunos. Vamos além da motivação, além do conhecimento, além do além...pois é necessário plantar a semente que abre esta porta, e possibilita a seus alunos de fazer as conexões através da construção de uma escada que sobe e desce em diferentes realidades e mundos, pois o acesso à Luz é o grande trabalho, chamado de HavodaHaShem! 
E este é o segredo do povo judeu? Este é o segredo dos cabalistas....dos avatares...dos grandes sábios. 
E o segredo maior é a manutenção de uma nova consciência, a consciência da certeza num mundo onde a maioria tem a consciência da incerteza. 

E no final a pergunta que fica é como abrir estas portas? 
Como mudar a nossa consciência......?

___________________________




Agora você está entendendo os caminhos do curso A Semente da Criação - olham atziluth ( o mundo da emanação) , que inicia na segunda dia 9 às 19:50. 

Nele a Escola trará o conhecimento e as práticas para abrir estas portas. São conhecimentos que não são trabalhados pelas escolas americanas, mas espanholas, onde Abulafia, rabi Nachman e muitos outros. 

Participe deste momento. Agora é a hora! 
Conhecimento, entendimento e orientação 

Professora Adriana Finkelstein 

Nenhum comentário:

ECLIPSE E A ESCURIDÃO

Voce tem medo do escuro? normalmente temos, normalmente não desejamos situações de escuridão em nossas vidas. A kabbalah nos mostra at...