“QUEM É UM HEROI? AQUELE QUE CONQUISTA SEU INSTINTO.
QUEM É RICO? AQUELE QUE SE CONTENTA COM O QUE TEM.
QUEM É SÁBIO? AQUELE QUE APRENDE DE TODAS AS PESSOAS.





Queremos melhora nossas vidas! Querermos prosperar e nos tornar pessoas melhores.....

Kabbalah é um conhecimento, um estudo que nos leva a UMA BUSCA de perguntas e RESPOSTAS, para conquistar um vida BEM MELHOR!

Kabbalah é o conhecimento da vida... um conhecimnento que revela, o que você, na maior parte das vezes já sabe, mas está escondido... por isto que Kabbalah é REVELAÇÃO.

Podemos escrever Cabala, kabbalah, kabala.... ela é uma palavra Hebraica que deriva da raiz – um verbo LECABEL – RECEBER.

Atraves dela podemos perceber e exoperiementar outras realidades e possibilidades da Vida, experiementamos a Divindade no Mundo. Seu estudo nos leva a dimensão interior da realidade, a sua dimensão interior. Ela traduz o metafísico.

A busca da Kabbalah é a revelação da Verdade e aproximação com a divindade – a energia  e inteligência de criação. E isto é o que chamamos de Ein Sof! (nada Absoluto – forma como na Kabblah chamamos D´us).

A base de seu conhecimento é a Torá e livros que derivam dela, através de grandes sábios e estudiosos – que atr5avés de uma leitura plena da vida RECEBERAM  o conhecimento, abriram sua mente e seu corpo para ir mais longe.

Descobrir os segredos de como tudo funciona é descobrir como agir e ser nesta vida!

A Kabbalah  traz respostas para nossas duvidas mais profundas, nos coloca no mundo da Lucidez, desperta nossa criatividade, nos tirando da escravidão mental. YTraz transformações significativas, onde aprendemos a ter outros olhos para a vida, ytrazendo confiança, fé e sentido.


COMO A KABBALAH VÊ O MUNDO

2 realidades – e tudo está acontecendo e tem um sentido na realidade que você não vê!  O que você vê é uma parte, limitada, e sempre a conseqüência.  

Entender e estudar esta realidade que não vemos é o objetivo! É o DESCORTINAR o Místico, o oculto... mas é oculto enquanto nossos olhos não vêem e nossa mente não racionaliza! (dá um corpo).

A dimensão interior é a dimensão oculta. Seu conhecimentos deriva da alma da Tora, ds espaços em branco... para captar o que está ali, necessitamos quebrar a mente apriisiionada em conceitos, adentrar nas múltiplas dimensões de tudo!
O livro, assim como a vida, está escrito em letras negras sobre letras brancas....
As letrtas negras – grifadas representam o corpo e as brancas representam a alma, a essência... nem todos veem.


Existe uma origem de tudo, ela é chamada de EIN SOF.
A Expressão do EIN SOF é chamada de LUZ (Òr)
E a luz se expressa por etapas imprimindo suas características em cada etapa, estas etapas são chamadas de forças, dimensões, aspectos emocionais da luz, aspectos da luz.... e são conhecidas como as sefirot.

No processo de criação D´us operou e,m 32 caminhos ( 10 sefirot e 22 letras hebraicas) – estes são os canais criativos e conscientes do processo da criação – estas formam todas as combinações possíveis e permutações com as quais D´us criou o mundo... com letras, palavras e frases.

 Elas estão em tudo...e nossa vida depende delas, comoórgão de um corpo, são faces, partes da criação , do Todo, de D´us.
 D´us para nós é Tudo e o Todo!

A Harmoonia e o bom funcionamento de cada dimensão e força, ou expressão desta vida nos traz harmonia... nós somos s árvotre e ela representa a nossa conquista espiritual e física!

A nossa harmonia começa quando unimos a realidade invisiivel com a realidade visível –a matéria e a espiritualidade, corpo  e alma.

MESTRES

Muitos foram os sábios que fizeram isto e nós buscamos traze-los até nós para que continuem seu tranbalho, compartilhando com cada um de nós sua luz, seus ensinamentos

Rabi Shimon Bar Yochai

Explicou cada parte desta vida e da vida em outros planos, recebeu e revelou o Zohar

Rabi Itzchak Luria (Arizal) – Ari HaKadosh
Explicou as etapas da criação
 O tzimtzum
Segredos das almas, propósito, a queda da alma de Adam
Retificação das almas – Tikun

Moshe Cordovero
Misticismo Sefarad



BalShem Tov – cabala de BeshtChassidismo

Focou mente e coração

Comentários