ECLIPSE E A ESCURIDÃO

Voce tem medo do escuro?

normalmente temos, normalmente não desejamos situações de escuridão em nossas vidas.
A kabbalah nos mostra através de situações do calendário que a existência da escuridão é tão importante para que possamos passar para uma nova fase em nossas vidas. Os dias são precedidos da escuridão da noite, a existência de dias negativos e as datas de 17 de Tammuz e 9 de av, dias de grande negatividade.

Esta  escuridão acaba por representar a dor, a falta de alegria, situações difíceis, mas elas estão ali para nos ensinar  a transforma-las. o 9 de av nos convida para adentrar o luto, a existência do mal e encarálo de forma corajosa.

Para a escuridão falamos: “gam zu le tová” – tudo é para o bem!

Assim os eclipses, sempre assustadores para os antigos, vem para promover alguma ação, mudanças e transformação, ele acorda e ajuda a trazer grandes desenvolvimentos.

O encontro da Lua com o Sol, num casamento perfeito, nos leva a intimidade deste casal.
No caso estou falando do eclipse do sol, que nada mais é do que uma grande lunação, a lua nova! o que marca, na kabbalah, o inicio de um novo ciclo, um novo mês. Eles trazem mudanças nas áreas que estão mais paradas e que necessitam de luz e movimento.
Na astrologia devemos observar em que setor de nossa vida que o eclipse ocorre, pois é ali que teremos sinais de mudanças.. Casas e Signos!

No dia 21 de agosto, iniciamos o mês de elul sob um forte eclipse, que carregará as energias leoninas. A lua ganhará o seu poder, trazendo o poder do recebimento, o poder do feminino, que poderá ser fertilizado com os raios do sol produzidos no eclipse lunar do dia 7 de agosto.
Leão rege a liderança, a alegria, as crianças, a criatividade e expressão do ser, o amor e tudo que é bom nesta vida. Leão fala do reconhecimento de si mesmos.

Um novo ciclo dentro do contexto de elul promete a renovação, limpeza e organização de tudo o que estamos fazendo, é como limpar a casa, para trabalharmos melhor.
Vamos por a mão na massa, pois o semestre trará muitas mudanças e a entrada da luz é certa.
Elul é o sexto mês que ocorre sob a regência de Virgem!


Comentários