Alegria, alegria - Cabala da Alegria


Algumas ideias a respeito dos encontros com o Rabino Nilton Bonder.

Comos empre cabala é celebração e não poderia ser diferente estarmos num lugar tão agradável, pessoas agradáveis e assim vai....e é claro falando sobre a vida atraves da espiritualidade judaica.

Pra mim é uma festa, muita gente conhecida, parentes, amigos, amigas, alunos, alunas, ex alunos (as), bate papo, comida, bebida, e a conversa que fica envolta da cabala, do entendimento das palavras do Bonder. Bah, que a vida poderia ser!

Interessante é falar sobre alegria atraves da construção de um ritual - o casamento. talvez o casamento seja o auge da alegria de qualquer pessoa. Todos nós desejamos casar, é um dos objetivos maiores da vida - quantas alegrias existem envolta de um casamento!??

Mas nem sempre casamento é sinonimo de alegria, mas de altos e baixos...tá mais para desafio em busca da alegria. A celebração do casamento é bem mais alegre que os casamentos em si, hoje em dia.

Neste casamento que o Bonder nos oferece estão sendo servidos docinhos de luz, salgadinhos de centelhas, bebidas das mais diversas - arvore da vida, Torá... viajamos do Nada ao tudo.

O Nico Nicolayewsky(do Tangos e Tragédias) que está lá, nem vai mais fazer seu espetáculo falando que veio da Sbornya, mas agora de Gurnesht, do Nada (expressão em idish) (rsrs).

Nada??? ki Nada... as pessoas estão ali para resgatar a sua alegria na maior parte , mas não necessariamente para beber de sabedoria. Queremos pilulas magicas, acordar alegres e viver alegres.

Um prozak por favor Senhor Rabino!!!!!


Mas nos servem STRUDEL...... ai!...como é bom.. um êxtase. No blog alimentosparalma, eu falo do Strudel e ainda dou a receita - quem sabe este não é o inicio de uma alegria que precisamos resgatar, construir diariamente. É CONSTRUIR, e não tomar pilulas.





Comentários