Os 7 níveis do despertar



O trabalho espiritual nos leva a subida em diferentes degraus, que são níveis da luz, de conhecimento, que trazem para cada um uma maior capacidade de compartilhar o conhecimento, através da transformação pessoal, através das palavras e gestos. A cada dia buscando uma forma mais plena de relacionamento com a vida.
Cada estagio tem uma relação com as vasilhas de luz da arvore da vida. A passagem para cada nível a cima nos traz sensações de morte, de desprendimento, são processos de nascimento e renascimentos.
A cada níveis construímos uma nova realidade externa, que se manifesta de forma sutil, filmes de uma vida que mudam conforme o grau de consciência de cada pessoa, véus que são retirados de nossos olhos, nos fazendo ver a vida sem os nossos medos e inseguranças. Cada vasilha representa a nossa capacidade de recebimento e merecimento em obter a consciência. Tudo na nossa volta tem um pedaço desta estrutura e tudo esta interligado. Quando mexo numa parte , mexo no todo!
“Para resumir, cada sefirá ou canal é uma força criativa e que ajuda a criar os mundos em que vivemos, ou de forma mais pessoal, as propriedades básicas ou poderes da alma.” (chabad)


keter - coroa - totalidade
chochmá - sabedoria - criatividade
biná - entendimento - paciência
da'at - conhecimento - aprofundamento
chessed - bondade - mental (integradora)
guevurá - poder - limites (visionária)
tiferet - beleza - identidade e expressão (expressiva)
netzach - vitória - afetivo (afetividade)
hod - agradecimento - Impulso racional, conceitual (mental)
yessod - alicerce - impulso de ligação (emocional)
malchut - reino - impulso de sobrevivência (física)

Comentários

Lisa disse…
Bárbaro este texto!!!!
Adorei seu blog.