Ave Raiva...!


Esta na hora de olharmos a raiva com outros olhos, não mais com olhos vermelhos, quase cerrados....olhos que deixam sair faíscas, energias como punhais que atingem nossa vitima.
É a emoção que mais atua em nossa vida. E que mais estraga a nossa vida, nos faz cada vez mais densos.....
Qualquer coisa que dê errado nosso dia – sentimos raiva, ficamos cheio de raiva. Tudo que nos tira do controle, nos traz raiva.
Seja para nós ou para outras pessoas ou seres.
É o mal maior do ser.

A raiva é como uma chuva de canivetes ou punhais que cai na vida daquele que desperta este sentimento em nós, ou que lança até nós seus sentimentos.
Ela é uma expressão mal direcionada, mal trabalhada, funcionando por si só. A meu ver, principio do grande mal.

A raiva é vermelha, a raiva é a guerra, corta e destrói tudo que toca, causa um grande estrago espiritual.
O inferno esta nos controlando quando estamos com raiva, estamos sem D´us. Estamos em estado de idolatria. Você não esta pensando em Hashem!


A raiva e o ódio são irmãos. Derivam do desejo de querer as coisas do seu modo, das frustrações, da destruição de idéias, desejos que nos mantem seguros.

Estamos no momento certo para combater este sentimento dentro de nós e fora de nós. Através das forças do mês de aquários, pela consciência que nos leva a mudanças, muito mais alem da vida comum.
Refina as midot (emoções) – um dos trabalhos divino mais importante.
Refinar as emoções é deixar de dizer: “eu sou assim”...isto não existe!

Quer ficar livrar da raiva – fale sempre com muita calma.

Para combater a raiva temos o código certo.

Medite no código acima olhando da direita para a esquerda!

Na Torá, a metáfora para o mal é escuridão. Nada mais que a ausência da verdade. Um vácuo da realidade. Como a escuridão, o Mal não tem poder em si mesmo. De onde, então deriva o poder de causar tanto sofrimento no mundo? Falando de forma generalizada, de nós, de nosso medo dele. De que o consideremos "algo" que vale a pena negociar. Lidar com a verdade de si é viver sem hipocresia, e sem raiva!

Comentários