Religião ou espiritualidade?

Qual meu caminho? Qual teu caminho?
Caminhante!!! você faz o caminho caminhando.
Pegue na mão de D’us e deixe Ele te guiar até os campos de flores, e ali, apenas colha as flores, e veja o prazer de colhe-las.
Não pergunte nada? Não queira racionalmente saber qual é o seu caminho, mas seu caminho é de prazer e felicidade. E colher flores pode, muito bem, lhe bastar.
Na busca de algo, de um caminho, de D’us, na busca de bênçãos, de um lugar ao sol, de um olhar especial, de pertencer a algo nos encaminhamos para a Religião. Na busca de construir tudo isto dentro de si nos encaminhamos para a espiritualidade.
Na Religião deposito no outro a liderança da caminhada, na espiritualidade construo o caminho e a liderança. Estabeleço relações diretas com D’us.
Na Religião eu necessito ser salvo, na espiritualidade eu salvo.
A religião é um convite ao coletivo, a espiritualidade constrói caminhos solitários, onde encontro comigo, onde assumimos a responsabilidade pela salvação do mundo.
Por isto te convido para iniciar um curso, via site, através de textos sobre a libertação de uma consciência pequena e escrava, para uma consciência maior, espiritual.
Através da Cabala o homem torna-se consciente do mistério que existe dentro dele e à sua volta (Safran).
Precisamos compreender quais são estas faltas que existem dentro de nós, que chamados são estes a espiritualidade? A mediunidade? Que tipo de chamado e trabalho que a vida esta pedindo de cada um!?

Vamos começar juntos uma caminhada de respostas e novas perguntas, onde poderemos compreender melhor cada situação, desejo e a mecânica de como somos e funcionamos.

A primeira idéia a pensar é:

O chamado a espiritualidade não significa que você terá de trabalhar num centro espiritual dando passes ou dando aulas sobre D’us em algum local!
Mas o chamado é um chamado a reconexão.

Então nosso primeiro capitulo se chama TESHUVA!
Capitulo 2 – A Consciência que Pessach (Páscoa) nos traz
Capitulo 3 – Onde estamos e para onde vamos?
Capitulo 4 – as condições para transformar o caminho
Capitulo 5 – E D’us te liberta. Ouvindo o chamado de D’us.
Capitulo 6 – O mal que nos aprisiona e nos adoece
Capitulo 5 – As Zonas de libertação
Capitulo 6 – a ordem para um novo tempo (O seder)
Capitulo 7 – a caminha continua na contagem do Omer

www.escoladekabbalah.com

Comentários