E O DRAGÃO APARECEU...


Fênix que aparece como protetora, guardiã, mas que assombra pois tua representação leva a marca do destino de cada um, sua cauda nos segura, passado que prende, na cauda do dragão, enquanto tua cabeça nos solta, nos lança em nosso Tikun, conserto de vida.
Fênix é o encontro, a integração.
Toda a nossa psique, toda a nossa luta quando voltada para D´us e não para desejos do ego ( poder, orgulho, competição, carências), está direcionada para a busca da Unidade, através do renascimento e morte.
Força criativa, ativa, óleo, madeira. É ele que traz a transformação do espírito. Busca o seu lugar ideal, a cova, a tumba, a casa para despertar.
E D´us criou os grandes Dragões (gênesis 1:21), um deles é Leviatã, para outros é a serpente polar enquanto a outra é a serpente enrolada. Macho e fêmea. A constelação de draco e polar.
Em hebraico Teli, dragão, corresponde a um lugar abaixo dos céus comuns, abaixo de Vilom, vida comum, local onde humanóides habitam, mas que carregam uma santidade acima do comum. E a estes seres são revelados os mistérios da Divindade e só eles tem autoridade para revela-los. Teli é o nó do amor e da união mística.
O casamento entre céu e terra, entre espiritual e físico.
É nele que encontro a letra shin, libertadora das prisões, fogo que ascende.
Da cauda a cabeça, o eixo que nos prende aqui, o tikun a cumprir, a força de vida entre o passado que nos escraviza e a cabeça que através do intelecto recebemos as bênçãos de D´us. Só quem se liberta da cauda, pode dominar o monstro e abrir-se para o sol Divino.

“Fogo, energia do arquétipo, como mensageiro, analogia da paixão, como libido. Sujeito e objeto do sacrifício, símbolo do pai, cavalo como fogo, fogo e língua, natureza feminina.
Dragões, cavalos, serpentes – guardiães do tesouro. O dragão representa o instinto e a proibição. O homem é homem porque vence os instintos animais. Mas o herói é também aquele que vence o dragão.”

http://ipansotera2.zip.net/arch2007-06-03_2007-06-09.html

Ahh dragões que guardam as portas do abismo, da passagem em Daath, para que se possa chegar mais adiante, no âmago da criação, na raiz de tudo.
Sem luz vivem como monstros, e nos fazem viver assim, mas quando domamos a cada um, colocamos luz e a transformação em pássaros é o caminho.
Não existe transformação profunda e simbólica maior da que estamos passando, pois os céus nos avisam que o alinhamento de planetas abrirá uma porta de luz superior jamais vista!
Agora é a hora da revelação da consciência Messiânica acontecer. Os céus trazem a conjunção de júpiter e netuno. Nada será como antes.

Comentários