POR QUE CABALA?

A cabala em nossas vidas é algo mágico, traz de volta a magia que esquecemos, pois esquecemos de nos relacionar com o oculto, com a vida interna, com o sentir, perceber. Trazendo de volta a unidade e integração. Cada palavra sua é um código para a felicidade, um código que nos mostra como a vida acontece.
Seus instrumentos: O estudo da Tora, Zohar, sefer Yetzira e Bahir, entre tantos, representam uma porta para que nosso cérebro volte a contatar o símbolo, traga de volta a Essência perdida.
Meditações, orações, mantras, rituais constroem uma vida mais significativa, onde todos somos filhos de D´us, servimos a Ele, Bendito Seja.
Seu estudo nos mostra D´us muito mais próximos de nós, sacraliza a vida diária, não nos faz fugir dela, mas nos convida para uma vida melhor, mais rica e próspera.
A vida “lá” só existe quando construímos a vida aqui neste lugar, neste tempo e espaço.
É preciso esforço, um esforço para lembrar diariamente que diante de ti tu colocas D´us (HaShem), construir rituais, hábitos, símbolos que nos lembram e criam um espaço dentro de nossas vidas, para cultivar esta unidade.
Diariamente nos instrumenta para o combate, o combate do mal, do egoísmo, da morte, do sofrimento. Das tendências que temos a nos contrair, deixar chegar a negatividade, perder a auto estima, perder a paciência e o amor para com a vida.
Cabala significa recebimento, o recebimento da vida.
Como tu recebe a vida? Como ela chega para ti?
Mudamos os caminhos do cérebro para encontrar outras realidades, soltamos as tensões, soltamos as preocupações, pois criamos consistentemente a confiança e a fé num mundo oculto que está ali para nos ajudar. Criamos cabos de conexão com este mundo, lutamos contra o outro mundo, do mal, que nos tenta, nos desvia.
Caminhos cabalísticos em nossas vidas abrem para que possamos perceber a vida de uma outra forma, e assim relacionar-se com ela com outros olhos, e obter tudo de bom que D´us nos dá.

Comentários