FELIPE MASSA.... Mas que azarão hein......



Sorte ou azar!!!???
Estar no lugar errado, na hora errada e na velocidade errada!!!, ou simplesmente era destino, tinha que acontecer???

Que tal um olhar cabalístico!!?

Existe uma palavra que é MAZAL, em hebraico, significa Sorte, usada para denominar, também horóscopo, mapa astral. No dia dia dia jamais usamos esta palavra solta, mas sempre com a palavra Boa ou Má. Mazal é uma palavra que guarda um segredo, constrói as palavras LUGAR, TEMPO E AÇÃO... só podemos ter uma sorte q boa ou má se estamos no tempo certo, lugar e ação..... Macom, Zman e Lifol (MZL = MaZaL). Sorte é destino, um destino que a inteligência cósmica nos convida a seguir, uma inteligência que recai sobre os planetas, tornando a astrologia algo legitimo para a a cabala.
Mas...... isto não significa que o acontecimento acontece por acontecer... AZAR mesmo! Mas acontece por que tem algo, sentido e significado, tem desejo, tem transformação e luz.
Cada um de nós tem um tikun, neste sentido um destino, tarefas para serem cumpridas, escolhemos é o palco. Tikun corresponde a um projeto, que é continuação do que veio antes e das necessidades de todos na nossa volta. Vivemos um momento em que fugir do nosso verdadeiro trabalho de transformação não é o melhor cainho, e voltar para o caminho pode ser através de pedras ou molas no caminho!

A vida de uma pessoa não é o que ela faz ou vive, mas o que sente e pensa, aquilo que está dentro dela, e com certeza não temos acesso a isto. O que acontece é o resultado. Com isto, nossos pensamentos e emoções abrem portas para que o anjo da morte nos visite e cause alguns estragos. Está agora na dependência dele, transformar o mal em bem. E vencer a corrida da vida!


“Cuida dos seus pensamentos, eles formam suas palavras. Cuida das suas palavras, elas formam suas ações. Cuida das suas ações, elas formam seu caráter. Cuida do seu caráter, ele forma seu DESTINO”. Talmude “Tu és o profundo desejo que te impulsiona. Tal como seu desejo é a sua vontade. Tal como sua vontade são tuas ações. Tal como suas ações é seu DESTINO” Brihadaranyaka Upanishad IV.4.5

Comentários