O CRASH MUNDIAL e O FIM DO MUNDO EM 2012



A cada dia que abro o jornal e percebo um mundo se auto destruído em seu consumo desvairado, gerando quebras, correrias e corridas, roubos, mortes, sofrimento. Um mundo que vive de suas necessidade de embalagens.
E as embalagens perecem, e lutamos numa tentativa desenfreada de mante-las intactas, bonitas, joviais e eternas. Pagamos qualquer preço, temos uma lata linda, mas por dentro nada, devemos o mundo... e como o mundo vai acabar devemos mais ainda, o que nos interessa é estar HOJE lindos....
Aparências e aparências nos levam a um impulso de compra enlouquecedor, saciar um prazer pelo que não sobrevive, pelo que envelhece e não tem continuidade.
2012 esta chegando e com ele o medo e a descoberta de que nosso mundo está muito doente. E pior não temos médicos e hospitais interessados em nós.
Mas será lá, em 2012 o renascer de uma nova moda e cultura, a cultura do individuo, do ser.
O crash da aparência, de um mundo falido, como Dubai, lindo por fora, mas sem consistência. Caem as torres do dia 11 de setembro, erguem-se outras. Torres de babel, torres de papelão - bezerros de ouro que ainda são construídos, sufocam até hoje o que há de essencial num ser, o seu mundo interno.
Do internos trazemos a dor, a depressão, solidão e a tentativa de curar as feridas através das coisas externas. Curar a doença com o remédio errado, nos faz ficar anos andando com a doença na ilusão da cura e sustentando um sistema. Nos empobrecemos gastando nosso dinheiro e tempo num caminho que não nos salva, alguém enriquece e me mantem escravo.
E agora, todo este mundo de embalagens está chegando no seu limite de consumo, falta pouco para “fundir” a maquina. O excesso traz a desordem, mal funcionamento e falência. A morte na certa.
As chuvas chegam como cura para este mundo. A natureza responde, numa parceria perfeita tenta recuperar a ordem. Nos dá a oportunidade de mudar o nosso foco de um consumo desenfreado.
Recomendo o filme a VIAGEM DE CHIHIRO.
O futuro pode ser algo muito interessante, onde a alma terá o seu espaço, por excesso de coisas que juntamos em nossas casas, só nos restará entrar para dentro. Pelo caos que nossa sociedade está criando, numa velocidade muito maior que a capacidade de organização, planejamento e distribuição. Mas nem todos irão de inicio de beneficiar, pois vencer um impulso do prazer imediato e carnal não é algo fácil, mas construído!
Há algo no ar, há algo em nossa essência que esta nos falando sobre possíveis transformações, um desespero silencioso parece existir nas pessoas.
Estamos em dezembro e a correria só muda de endereço, mas tudo é tão igual ao mês passado e ao próximo mês que nosso correria é para a praia. Talvez para aproveitar os últimos anos de praia???!!!

Compartilho algo que encontrei e achei muito interessante:
Profecia Maia:
A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
Ainda nesta teoria de colapso total da civilização humana devido a catástrofes e /ou fim do sistema econômico/ materialismo, leia também as profecias dos Maias que falam sobre isso. Estudiosos do Calendário Maia como o espiritualista Fernando Malkun também defendem a teoria que a data será marcada por uma mudança de consciência: o fim do medo.Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”.
http://coisaspradivulgar.blogspot.com/2009/05/2012.html


Cabe a cada um de nós abrir os olhos e avaliar, a partir disto buscar mudanças em suas vidas e tentar despertar as pessoas que estão na sua volta.

Comentários