ANTI HEROI

O oposto conhecido como inimigo. Algo sem lei, sem norma. Algo que provoca. Chamado de mal ou Yetzer Hará – o impulso do mal.
“Quem conhece o espírito do homem? “ pergunta o Rei Salomão.
Herói e anti herói.
Quem somos agora?
Onde estamos agora?
Que impulsos me regem neste momento?
Minha vida é tomada por emoções, desconfianças e medos.
O anti herói é acordado em mim. A raiva toma conta de meus olhos, meu coração. Minhas palavras, meus pensamentos são agora regidos pelo meu desejo de ser vitmia!
O anti herói é vitima!
O anti herói é escuridão.
E ele me permite o trabalho de transformação.

Enquanto isso o herói traz a calma e o acolhimento de todo o estranho. O anti herói não admite ser estranho, não admite não ser olhado.

O outro que não me quer, não me acolhe, para o herói não é um estranho. É aquele que desperta em mim a hospitalidade. Recebe o anti herói que se transforma.

Quando acordamos em nós um anti herói, acordamos na nossa volta alguém que faz o perfeito papel daquele anti herói.

Comentários